bannerfull

Meio Ambiente inicia operação Jogue Limpo com Irecê

Ação tem como objetivo impedir a prática de crime ambiental que se tornou corriqueiro em toda Região.

15 de agosto - 2014 às 18h09
Meio-Ambiente-inicia-operao-Jogue-Limpo-com-Irec

ASCOM Prefeitura de Irecê

Nesta sexta-feira, 15 de agosto, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início a operação Jogue Limpo com Irecê, que tem como objetivo conscientizar motoristas de veículos pesados que fazem transporte de mineral sobre a necessidade de trafegar com capa de proteção e seguir protocolos de segurança definidos pela legislação vigente. De acordo com o assessor técnico Moisés Menezes, responsável pela ação, quando o caminhão circula sem a capa, além de espalhar detritos pela cidade, coloca em risco à segurança de motoristas e pedestres.

Nesta primeira etapa, explica Menezes, a operação teve cunho educativo. “Durante as abordagens, conversamos com os motoristas e alertamos que a prática configura crime ambiental e que é preciso ter licença de Extração Mineral e apresentar documento que comprove qual será a destinação da carga”.

Segundo Phablo Nunes, responsável pelo Setor de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, nesta sexta oito caminhões foram abordados na Avenida 1º de Janeiro e todos os condutores aprovaram a iniciativa. Na próxima etapa, após o fim do período de advertência, a campanha Jogue Limpo com Irecê vai aplicar multa em quem descumprir a Lei Ambiental.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024