bannerfull

Mercado de Alagoinhas ganha galpão de frutas e verduras

Novo espaço é destinado a comercialização de produtos da Agricultura Familiar. Vale a pena conferir!

27 de fevereiro - 2024 às 15h51
Mercado-de-Alagoinhas-ganha-galpo-de-frutas-e-verduras

Assessoria de Comunicação da CAR

A vida está muito melhor para os agricultores e agricultoras familiares do Litoral Norte e Agreste Baiano. Na última quinta-feira (22), o Governo do Estado inaugurou o galpão de frutas e verduras do Mercado Municipal de Alagoinhas. A nova estrutura vai beneficiar 200 famílias de feirantes com barracas adequadas, pavimentação e cobertura. Essas intervenções garantem conforto e segurança aos feirantes, comerciantes e aos consumidores, além de melhores condições de comercialização dos produtos da agricultura familiar de forma segura e higiênica.O diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Alexandre Simões, ressaltou os benefícios do novo equipamento.  “É um centro comercial muito forte na região, que movimenta a economia com a participação de 100 mil pessoas neste espaço, especialmente nos fins de semana. A estrutura representa mais dignidade e melhores condições sanitárias para quem vende e quem vai em busca da diversidade da nossa agricultura familiar”, comentou.


 

A feirante Iêda Santana, que comercializa frutas há 30 anos no local, comemorou a novidade. “Estou feliz com esse equipamento porque aqui a gente tem muitas frutas: maçã, mamão, pinha, uva, mamão, melão, kiwi… Ou seja, agora teremos mais espaço para vender os produtos”, celebrou Iêda. Já Maria Domingas Santana ressaltou a importância da proteção da chuva e da lama.

“Estou muito feliz e realizada com esse galpão porque agora o pessoal vai querer vir aqui comprar os produtos. Agora, a gente vai vender mais e em um espaço adequado, longe da chuva e da lama”, disse a feirante. O novo galpão de frutas e verduras faz parte da estratégia do Governo do Estado, executada por meio da CAR, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), de construção e requalificação de mercados municipais por toda a Bahia, com o objetivo de qualificar a comercialização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e dinamizar a economia dos municípios.


No total, mais de 175 mercados municipais estão sendo requalificados e em fase de construção por toda a Bahia. Destes, 82 já foram entregues.

Silvia Costa // ASCOM

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024