bannerfull

Morre ‘Seu Lunga’ aos 87 anos

Conhecido como o homem ‘mais mal humorado do mundo’, Joaquim Santos Rodrigues virou um ícone nordestino.

23 de novembro - 2014 às 09h22
Morre-Seu-Lunga-aos-87-anos

Com informações A Tarde / Foto: Reprodução Rede Record

Morreu na manhã deste sábado (22), Joaquim Santos Rodrigues, de 87 anos, mais conhecido como Seu Lunga, o "homem mais mal humorado do mundo". Ele estava internado há três dias no Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Barbalha, no Ceará, em decorrência de um câncer de esôfago. Seu Lunga era vendedor de sucata e repentista. Ele ficou famoso por meio das redes sociais, onde virou personagem de memes por causa do seu temperamento forte. Ele deixa esposa e 11 filhos. O sepultamento será realizado neste domingo, 23, em Juazeiro do Norte, onde vivia desde os 16 anos.

"Causos"

Em entrevista veiculada na TV Verdes Mares em abril de 1996, um morador conta que o prefeito de Juazeiro do Norte precisou construir uma praça e avisou aos moradores das casas que retirassem os veículos, já que a praça fecharia o acesso às garagens. “Seu Lunga” cismou e disse que não retirava. O resultado é que o carro ficou “preso” na garagem, segundo o morador. Perguntado pela repórter se o cometário era verdadeiro, ele respondeu: “Tudo no mundo tem jeito. O que não tem jeito é esse bando de desocupado que fica inventando estória e fazendo pergunta imbecil”. "O senhor é popular na cidade", pergunta o repórter? "Não. É que eu não gosto de pergunta imbecil e o povo gosta de fazer pergunta imbecil. Tem de pensar antes de falar. Eu não tenho esse jeito de falar bobagem e de ouvir besteira".

A entrevista continua: "O senhor vende tudo aqui, não é, “Seu Lunga”?". O comerciante reponde de pronto:  "Não. O mundo não tem tudo, como é que você quer que eu venda tudo aqui na minha mercearia?". Sobre os políticos, “Seu Lunga” também tinha opinião formada é não era das melhores. “No nosso Brasil tá faltando homem de fibra, de caráter, homem que faça as coisas de maneira honesta. Esse povo que está aí no poder, mandando, é de fazer vergonha”.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024