bannerfull

MP-BA identifica série de irregularidades em escolas de Irecê

Caravana do Milênio também fiscalizou postos de Saúde e apontou falta de profissionais em diversas áreas. Saiba mais!

22 de maio - 2017 às 13h51
MP-BA-identifica-srie-de-irregularidades-em-escolas-de-Irec

Gerente do programa, promotora Anna Karina, fala sobre ação

Vinte duas escolas da rede municipal e estadual e dez postos de saúde do município de Irecê foram inspecionados, no último dia 18, pelo Ministério Público estadual, durante realização de caravana do programa 'Saúde + Educação: transformando o novo milênio'. Com participação de 12 promotores de Justiça, servidores e 65 voluntários, a ação identificou nas unidades de ensino irregularidades como sala de informática inativa, com aparelhos defasados, e falta de atendimento especial para alunos com deficiência; e ausência de enfermeiro, profissional de vacina, recepcionista e serviços gerais, além de presença de apenas um médico em uma das unidades de saúde. 

O promotor de Justiça Áviner Rocha Santos, de Irecê, apontou a importância da implementação do programa no município. “É necessário o mínimo de educação e saúde para que as pessoas possam usufruir de sua dignidade. Hoje foi o ponto inicial na luta do MP para uma educação e saúde de maior qualidade, a fim de atender mandamentos constitucionais”, afirmou. Ele explicou que, extrajudicialmente, o MP vai solicitar providências do Poder Público para que os problemas identificados sejam resolvidos, e novas visitas deverão ser realizadas para checar se as medidas foram adotadas.

Leia matéria relacionada: Oposição protocola pedido de CPI para investigar Prefeitura de Irecê 

Participaram da caravana as promotoras de Justiça Anna Karina Omena, gerente do programa, Edna Márcia e Vera Leilane Mota; os promotores de Justiça Adriano Nunes, Alex Bezerra, Antônio Leal, Áviner Santos, Fábio Nunes, Igor Clóvis, José Carlos Rosa, Márcio Bellazi e Rafael Rocha; e o procurador da República Márcio Albuquerque de Castro.

Fonte: ASCOM MP-BA

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024