Sertão Baiano - Mundo Pop: 8 dos 10 artistas que mais venderam ingressos em 2018 são do segmento Rock
bannerfull

Mundo Pop: 8 dos 10 artistas que mais venderam ingressos em 2018 são do segmento Rock

Conheça o perfil do grande público e saiba qual região do país recebe mais shows internacionais.

09 de julho - 2018 às 09h57
Mundo-Pop-8-dos-10-artistas-que-mais-venderam-ingressos-em-2018-so-do-segmento-Rock

Rádio Rock 89

O primeiro semestre do ano foi finalizado e, para entender como o ano está sendo para a indústria musical, a StubHub, maior plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, preparou um ranking dos artistas que mais venderam ingressos para brasileiros em 2018 até agora. Phil Collins lidera a lista que tem oito artistas do gênero musical “rock” e Katy Perry se destaca como única cantora mulher neste ranking.

Confira a listagem:

1. Phil Collins
2. Foo Fighters + Queens of the Stone Age
3. Katy Perry
4. Pearl Jam
5. Ozzy Osbourne
6. Depeche Mode
7. Eddie Vedder
8. Harry Styles
9. Gorillaz
10. Radiohead 

“O destaque de Phil Collins é muito interessante, pois ele é o único artista da lista cujo público tem, em sua maioria, mais de 45 anos. Além disso, essa foi sua primeira turnê solo no Brasil”, afirma Marta Bernasconi, Gerente de Relações Públicas da StubHub na América Latina. Com exceção de Harry Styles, todos os artistas do ranking têm pelo menos uma década de carreira. “O desafio, agora, é ampliar o número de mulheres nestes rankings”, completa Marta.

Perfil do público 

Considerando-se o público de todos esses artistas, 60% dos compradores são mulheres, enquanto homens representam um total de 40%. A maior parte do público é jovem: 60% têm até 34 anos de idade. Na divisão por estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se destacam: foram os estados em que mais ingressos foram comprados. Marta afirma: “Por uma questão econômica a região sudeste é a que mais recebe eventos internacionais – naturalmente o volume de compradores nestes lugares será maior”.
 











Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018