bannerfull

Municípios da Região de Irecê vão proibir festas e eventos até 06 de março

Para conter avanço da covid-19, cidades do território também vão exigir comprovante de vacinação para acesso à repartições públicas.

02 de fevereiro - 2022 às 17h00
Municpios-da-Regio-de-Irec-vo-proibir-festas-e-eventos-at-06-de-maro

Foto: ASCOM PMI

Após reunião realizada na sede da Associação dos Municípios da Região de Irecê (UNIPI), prefeitos e prefeitas de diversas cidades do território decidiram, em comum acordo, publicar decretos PROIBINDO qualquer tipo de festas e celebrações públicas e privadas, inclusive eventos com som automotivo e paredões até o próximo dia 06 de março. Da mesma forma, levando em conta o avanço da variante ômicron e o crescimento assustador do número de casos ativos do coronavírus, os municípios vão determinar a OBRIGATORIEDADE do uso de máscara de proteção individual e a APRESENTAÇÃO do comprovante de vacinação para acesso nas repartições públicas no âmbito de cada cidade. 

“Para evitar o colapso do sistema de Saúde e salvar o maior número de vidas, precisamos somar esforços e unificar ações sanitárias e de controle epidemiológico em nossas fronteiras. Por isso, sua contribuição é muito importante: respeite as orientações do poder público e proteja a sua comunidade”, alerta o prefeito de Irecê, Elmo Vaz. O apelo leva em consideração a preocupante ocupação de 60% dos leitos do PA covid, o aumento de óbitos nos últimos 15 dias e a disparada no registro de casos ativos na região, que saltaram de 50 para quase 1000. 

A decisão foi aprovada em assembleia na UNIPI no último dia 01 e envolveu representantes de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024