bannerfull

Museu de Arte da Bahia lança acervo digital no Google Arts & Culture

O MAB é o primeiro museu no Estado a ter seu acervo virtual na plataforma. Boa viagem!

23 de novembro - 2020 às 10h46
Museu-de-Arte-da-Bahia-lana-acervo-digital-no-Google-Arts-Culture

Fonte: Ascom/MAB

O Museu de Arte da Bahia (MAB) está a partir de agora no Google Arts & Culture, plataforma do Google que ajuda a divulgar o trabalho dos mais importantes museus e manifestações culturais do mundo. O MAB é o primeiro museu no Estado a ter seu acervo virtual na plataforma. Esse é um trabalho desenvolvido em conjunto com as equipes de Pesquisa, Museologia e Comunicação do Museu, com a direção da museóloga Ana Liberato. Segundo ela, a partir de agora, o público de todo mundo poderá acessar o MAB de forma virtual e conhecer algumas das 15 mil obras que fazem parte do acervo do museu, que é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e Secretaria da Cultura do Estado (Secult).

Serão apresentadas inicialmente três exposições. Uma delas é a ‘Coleção Lopes Rodrigues’, com destaque para as obras destes renomados pintores do século XIX: o pai, João Francisco Lopes Rodrigues e seu filho, Manoel Lopes Rodrigues, que tanto contribuíram para o enriquecimento das artes na Bahia. Fazem parte da mostra obras de grande importância, como ‘A República’, ‘Dois Véus’ e ‘Orquestra Ambulante’, além de naturezas mortas e paisagens. A outra exposição, ‘O Negro e as Artes Plásticas no MAB’, uma reverência ao Novembro Negro, apresenta ao público obras de Carybé, Emanoel Araújo, entre outros.

‘Vistas e Igrejas de Salvador’, a terceira mostra da plataforma, contempla as obras de artistas como Presciliano Silva, Alberto Valença, João Alves, Mendonça Filho, retratando paisagens, igrejas e marinhas, e representam marcas do passado, guardadas hoje neste museu e que evocam a lembrança de alguns aspectos da antiga Cidade do Salvador.

>>>Clique AQUI e boa viagem!!!

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024