bannerfull

Na luta contra a covid-19, Irecê já vacinou 78% do público-alvo com 1ª dose

Confiante no engajamento da juventude, prefeito Elmo Vaz convoca a galera pra se vacinar! Se ligue na ideia!

19 de agosto - 2021 às 15h23

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde registrou a marca de 41.394 aplicações da 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Irecê, número que representa 78% do público-alvo da campanha nacional. O prefeito Elmo Vaz parabenizou as equipes da linha de frente pelo “desempenho, compromisso e eficiência”. O gestor também pediu a colaboração da comunidade na manutenção dos protocolos de distanciamento e segurança e aproveitou para fazer uma convocação. “Hoje estamos vacinando o pessoal com 25 anos de idade. Você que é jovem e tem o futuro inteiro pela frente, chegou a hora de agir com responsabilidade: venha tomar a primeira dose da vacina e ajude a proteger sua família e a sua galera. Se todo mundo se ligar na ideia, vamos sair dessa pandemia mais fortes e unidos”. 

De acordo com dados oficiais, levando em conta estimativa de 73.524 habitantes em toda Irecê, mais de 56% da população recebeu a 1ª dose da vacina contra a covid-19, ao tempo em que 17.941 homens e mulheres de diferentes idades já receberam a 2ª dose. “Seguindo o planejamento da gestão, nesta sexta-feira, vamos aplicar apenas a segunda dose. Então, quem já tomou a primeira tem que ficar atento: é muito importante completar o ciclo vacinal para ter a imunização adequada”, acrescentou a secretária de Saúde, Tarcila Miranda.

Com sua colaboração, Irecê diminui (a cada dia) o número de pessoas internadas e casos ativos. Mas, ainda não é hora de relaxar! A luta continua!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024