bannerfull

Na raça, Bahia empata aos 45 do 2º tempo

Vitória abriu o placar com Souza, mas Pará deixou tudo igual no finalzinho da partida.

11 de maio - 2014 às 21h00
Na-raa-Bahia-empata-aos-45-do-2-tempo

LANCE! / Divulgação

Bahia e Vitória fizeram um clássico apimentado neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileirão. Em jogo que teve tropeção de goleiro em lance de gol, expulsões e empate nos acréscimos do segundo tempo, o duelo terminou 1 a 1. Souza, fazendo valer a "lei do ex", abriu o placar para o Leão, mas Pará, pouco antes do apito final, salvou o Bahia da derrota. Com o resultado, o Vitória chegou a cinco pontos. Já o Bahia, que alcançou o oitavo jogo sem derrota diante do rival, foi a sete pontos. Na próxima rodada, o Leão recebe o Palmeiras, em Pituaçu. Já o Esquadrão vai ao Recife para jogar contra o Sport. O Bahia foi melhor durante o primeiro tempo quase todo. Teve uma chance clara com Pittoni, Talisca foi muito ativo, mas um lance de azar acabou sendo fundamental para que o Vitória, ainda que menos eficiente durante a maior parte do tempo, construísse uma vantagem.

Depois de cruzamento da esquerda cobrado por Marquinhos, o goleiro Marcelo Lomba tropeçou na perna de Demerson, companheiro de Bahia, e espatifou no chão. Lomba não conseguiu se levantar a tempo de impedir o cabeceio de Souza, que fez valer a "lei do ex" e fez 1 a 0. Não adiantou nada a reclamação com a arbitragem e a "cara de pau" de Demerson na saída para o intervalo, dizendo não ter sido tocado pelo goleiro.

No segundo tempo, o Bahia teve algumas chances, especialmente com Maxi Biancucchi. Mas não acertou o pé. O jogo ficou mais tenso por volta dos 25 minutos, quando o Vitória ameaçou também. O ápice da crise de nervos foi quando Souza e Uelliton bateram boca após uma falta do rubro-negro no tricolor. A coisa foi tão feia que o árbitro deu vermelho direto para os dois. O detalhe é que, em homenagem ao Dia das Mães, Souza e os jogadores do Vitória entraram em campo com frases em homenagem às genitoras. Na camisa do atacante, estava "Mãe é ternura", característica que o Caveirão, como é apelidado, não mostrou.

O Bahia não desistiu e continuou pressionando. Tudo parecia perdido quando Maxi desperdiçou uma chance sem goleiro, após falha de Wilson. Mas nos acréscimos o lateral Pará arrancou pela esquerda, tocou com maestria e empatou o clássico! Foi o primeiro dele como profissional. Um presentaço para a mamãe!

BAHIA 1 X 1 VITÓRIA
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 11/5/2014, às 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Fábio Pereira (Fifa/TO)
Renda/Público: R$ 623.603,50 /21.352 pagantes.
Gols: Souza, 38'/1ºT (0-1); Pará, 47'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Demerson, Roniery, Pará (BAH); Souza, Neto Coruja, José Welison (VIT)
Cartões vermelhos: Uelliton (BAH); Souza (VIT)

BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel (Henrique, 18'/2ºT), Uelliton, Pittoni e Talisca (Emanuel Biancucchi, 40'/2ºT); Branquinho (Rafinha, 27'/2ºT) e Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão (Dão, 28'/2ºT), Luis Gustavo e Juan; Neto Coruja (Léo Costa, 24'/2ºT), José Welison e Hugo (Josa, 14'/2ºT); Marquinhos, Souza e Caio. Técnico: Ney Franco.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024