bannerfull

Nigéria vence a Bósnia e deixa a classificação bem encaminhada

Emenike tem grande atuação e Enyeama segura Dzeko na vitória por 1 a 0 dos africanos.

22 de junho - 2014 às 01h02
Nigria-vence-a-Bsnia-e-deixa-a-classificao-bem-encaminhada

LANCEPRESS!

Bósnia e Nigéria fizeram na Arena Pantanal aquele jogo considerado chave para as suas pretenções. Em caso de derrota, os europeus seriam eliminados da Copa do Mundo, já os africanos ficariam em situação muito complicada para buscar a classificação às oitavas de final da competição. Melhor para a Nigéria, que com gol de Odemwingie, venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, em Cuiabá. Com o resultado, a Nigéria chegou aos quatro pontos, na vice-liderança do Grupo F. Já a Bósnia continua sem pontuar, é o lanterna do grupo e deu adeus às chances de classificação para as oitavas de final, nessa que é a sua primeira participação em uma Copa do Mundo. A última rodada da chave acontece no dia 25. A Nigéria encara a Argentina em Porto Alegre. Já a Bósnia pega o Irã em Salvador.

O JOGO

A partida começou em ritmo acelerado, com os dois times marcando a saída de bola adversária. A pressão na marcação funcionou para a Nigéria. Logo aos cinco minutos de jogo, os africanos roubaram uma bola na defesa da Bósnia e obrigou Medunjanin a parar a jogado com falta. Na cobrança, Odemwingie quase abriu o placar para a Nigéria. A Bósnia respondeu no lance seguinte. Em contra-ataque, Pjanic bateu de fora da área por cima do gol de Enyeama.

Após bom lançamento de Pjanic, Dzeko recebeu dentro da área livre de marcação e chutou para o fundo da rede. Porém, o gol foi anulado porque o bandeira assinalou impedimento, que não existiu. Para piorar a situação dos europeus, ainda no primeiro tempo, em um lance de força física, Emenike ganhou jogada no corpo e cruzou para o meio da área. Odemwingie apareceu livre e finalizou entre as pernas de Begovic, abrindo o placar para a Nigéria aos 29 minutos.

Na segunda etapa, a Bósnia voltou mais ligada, e durante os 15 primeiros minutos dominou as ações ofensivas. Aos poucos a Nigéria foi se soltando e após um lançamento, Emenike saiu cara a cara com Begovic, que fez ótima defesa, evitando o segundo gol nigeriano. No fim do jogo, a Bósnia fez pressão e quase chegou ao empate em duas jogadas com Dzeko. Porém, o atacante parou em grandes defesas do goleiro Enyeama.

FICHA TÉCNICA
BÓSNIA 0 X 1 NIGÉRIA
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data-Hora: 21/6/2014 - 19h
Árbitro: Peter O Leary (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Mark Rule (NZL)
Cartões amarelos: Medunjanin
Cartões vermelhos: -
GOLS: Odemwingie, 29'/1ºT

BÓSNIA: Begovic, Spahic, Besic, Pjanic, Misimovic, Dzeko, Mujdza, Sunjic, Lulic (Salihovic 13'/2ºT), Medunjanin (Susic 18'/2ºT), Hajrovic (Ibisevic 11'/2ºT) - Técnico: Safet Susic

NIGÉRIA: Enyeama, Yobo, Ambrose, Musa (Ameobi 17'/2ºT), Odemwingie, Emenike, Obi Mikel, Oshaniwa, Onazi, Babatunde (Uzoenyi 30'/ 2ºT), Omeruo - Técnico: Stephen Keshi

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024