bannerfull

Núcleo de Jornalismo da Estácio realiza talk show #Negratividade

Evento realizado em Salvador vai discutir a representatividade do negro no atual cenário político / sociológico e educacional do país.

31 de outubro - 2019 às 07h26
Ncleo-de-Jornalismo-da-Estcio-realiza-talk-show-Negratividade

Divulgação

O Núcleo Experimental de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia (Nujor), realiza no dia 13 de novembro, das 18h às 21h “#NEGRATIVIDADE - A representatividade do negro no atual cenário político / sociológico e educacional do país”. O evento acontece no auditório do S1 no Campus Gilberto Gil, do Centro Universitário Estácio da Bahia, Stiep, com a supervisão da Coordenadora do curso de Jornalismo Antoniella Devanier. A programação conta com diversas atrações como música, poesia, canto, dança, feira de empreendedorismo negro, desfiles e palestras sobre o tema, além de lançamentos de livros com a temática.

O #Negratividade tem a finalidade de realizar debate com música e poesia sobre os espaços ofertados aos negros e mostrar que ainda há padrões e paradigmas que podem ser superados e que o negro tem mostrado onde realmente é o seu lugar e trajetória, com enfrentamento. O evento já conta com a presença do Publicitário Raoni Oliveira e da comunicóloga Sabrina Bispo que farão parte da bancada. A apresentação e mediação será realizada pelos estudantes de Jornalismo e Coordenadores do NUJOR, Carol Ribeiro e Vivaldo Marques. O evento tem como finalidade promover o fortalecimento dos estudos e pesquisas sobre a temática.

>>>SE LIGUE 

Juventude Quilombola e a Cultura Negra no Território de Irecê 

Edital produzido em Irecê valoriza beleza da mulher negra   

Realizado em formato de Talk Show, o evento Negratividade é destinado a estudantes, profissionais e pessoas dos mais diversos setores, especialmente aqueles envolvidos, direta ou indiretamente, em atividades de empoderamento, ensino, pesquisa e extensão ligadas ao tema. A programação do evento conta com uma Feira de empreendedorismo negro que inicia as 17hrs até as 20hrs, na cerimônia de abertura do talk show teremos diversas atrações musicais, poesia com Ednei William e o lançamento da musica oficial do projeto.

As inscrições podem ser realizadas atraves do Sympla para o público externo e para o público interno através do Sistema de Informações do Aluno (SIA). No dia do evento, os participantes devem levar um pacote de leite em pó para ser doado à aldeia indígena Mata da Cafurna, da etnia Xucuru Kariri.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024