bannerfull

Numa noite inesquecível, Ibititá realiza maior festa de Santo Reis do Brasil

Apesar da grande multidão, tudo transcorreu em clima de paz e harmonia, com destaque para a infraestrutura e para o esquema de segurança.

07 de janeiro - 2018 às 14h43

Seis de janeiro de 2018: data histórica para o município de Ibititá! Mais de 30 mil pessoas “invadiram” o Distrito de Canoão para celebrar a festa de Santo Reis, evento que faz parte do calendário cultural da cidade e tem chamado a atenção da Região de Irecê, assim como da Chapada Diamantina e de todo interior da Bahia. Neste sábado, após a tradicional manifestação religiosa que envolve toda a comunidade, Canoão “abriu as portas” para receber ibititaenses e turistas de diversas cidades da Bahia que vieram curtir os shows de Felipe Araújo e Alinne Rosa, além, é claro, das atrações locais que valorizam ainda mais a Cultura da Região. 

Pela primeira vez em Ibititá, Felipe Araújo mostrou porque é o novo fenômeno da música Sertaneja: com mais de duas horas de show, o irmão de Cristiano Araújo apresentou um repertório versátil com os sucessos da carreira e músicas que estão na “boca do povo”. Destaque para a super produção, que encantou o público com placas de LED, projeções animadas, iluminação cênica, chuva de papel picado e todo tipo de efeitos especiais. “Nunca vi nada parecido. Isso aqui é coisa de primeiro mundo”, disse Amanda Leite, estudante de Itaberaba, que curtiu pela primeira vez a Folia de Reis em Ibititá. “Ano que vem, se Deus quiser, estarei aqui de novo”, concluiu. 

Numa grande demonstração de humildade, Felipe Araújo dividiu o palco com Edla Lima, jovem artista local que realizou o sonho de cantar ao lado do ídolo para uma multidão. “Foi inesquecível! Agora, tenho certeza que vou seguir a carreira”, afirmou. Já era madrugada de domingo quando Alinne Rosa, a musa do Axé Music, soltou a voz e deu uma nova “injeção de ânimo” na plateia. “Pensa em mim, que eu tô pensando em você / E me diz o que eu quero te dizer / Vem pra cá, pra ver que juntos estamos / E te falar mais uma vez que te amo”.  Numa noite inspirada, Alinne Rosa agradou aos fãs com sucessos da carreira solo e hits da Banda Cheiro de Amor e da Música Popular Brasileira. 

No meio da apresentação, para surpresa de todos, Felipe Araújo voltou ao palco principal e fez um dueto com Alinne Rosa. O público foi ao delírio! “Ibititá está de parabéns. Essa é a melhor festa de Santo Reis do mundo”, comentou , empolgado, Rafael Dourado, comerciário de Irecê. A grande do evento ainda contou com Pablo Marques, Jhonny Santana, Rogério Baiano, Carequinha dos Teclados, Alex Silva, e Gil Baianinho. 

Apesar da grande multidão, nunca antes vista no Distrito de Canoão, tudo transcorreu em clima de paz e harmonia, com destaque para a infraestrutura e para o esquema de segurança, que contou com o apoio das Polícias Civil e Militar. Sem dúvida alguma, com as bênçãos dos Santos Reis, essa foi uma noite inesquecível! 

Prefeitura de Ibititá - Cidade em Desenvolvimento

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024