Sertão Baiano - Nunca ouvi dizer que correria fosse coisa boa, diz Zé Ronaldo
bannerfull

Nunca ouvi dizer que correria fosse coisa boa, diz Zé Ronaldo

Na última sexta, DEM confirmou chapa ao Governo do Estado com a médica Mônica Bahia como vice.

06 de agosto - 2018 às 10h11
Nunca-ouvi-dizer-que-correria-fosse-coisa-boa-diz-Z-Ronaldo

Tempo Presente // A Tarde // Divulgação

Pelo que demonstrou na sexta-feira, 3, o candidato ao governo do Estado pelo partido Democratas, José Ronaldo, adotou um novo tom político, nitidamente inspirado no amigo e correligionário ACM Neto. Durante a convenção do partido, Zé Ronaldo parece ter sido instruído a mudar a forma como costumava fazer política, com duras críticas ao governador Rui Costa, considerado favorito para vencer a eleição em outubro. Em dado momento, Zé proferiu a seguinte frase: “Um governador que se intitula de ‘Correria’ ... e eu nunca ouvi dizer na vida que correria fosse coisa boa, fui educado com meus pais dizendo: ‘Meu filho, nunca faça nada correndo, pois, o que se faz correndo, dá errado e sai mal feito’”. 

Quem te viu, quem te vê, Zé Ronaldo!

Quem? 

O nome da candidata a vice-governadora pela chapa Democrata foi enfim revelado na convenção do partido,  na última sexta-feira, 3. Um nome desconhecido, até então. É a médica Mônica Bahia, que a princípio seria candidata a deputada estadual, e acabou aceitando o convite para compor a chapa de José Ronaldo.  A justificativa de um nome feminino que representa a almejada renovação política pretendida por ele, entretanto, é uma aposta, no mínimo, arriscada.  Afinal, o próprio reconheceu que Mônica pode “não ter votos”, mas...  

Mas como vencer uma eleição sem a pretensão básica de somá-los? Com a necessidade de unir forças políticas, muita gente não entendeu a escolha, nem mesmo muitos dos coligados presentes na convenção, visto que demonstraram bastante surpresa, e, até, certa decepção.   

>>>LEIA MATÉRIA RELACIONADA 

Rui ‘Correria’ anuncia licitação da Estrada do Feijão e construção de ponte entre Xique-Xique e Barra do Rio Grande

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018