bannerfull

Obra regulariza operação de sistema em Mulungu do Morro

Investimento de cerca de 2,3 milhões de reais também vai beneficiar Souto Soares, Canarana e Barro Alto.

01 de fevereiro - 2021 às 08h43
Obra-regulariza-operao-de-sistema-em-Mulungu-do-Morro

Divulgação: Embasa - Unidade Regional de Irecê

Para dar maior regularidade à operação do sistema de abastecimento de água que atende Mulungu do Morro e Souto Soares, cidades do centro norte baiano, a Embasa realizou a substituição de sete quilômetros de adutora de água tratada, no trecho mais crítico desse sistema integrado de abastecimento. A obra representou um investimento de cerca de 2,3 milhões de reais e já traz reais benefícios para a população das duas cidades e ainda de quatro comunidades rurais pertencentes a Canarana e Barro Alto – um total de 25,5 mil pessoas

De acordo com o gerente do escritório local de Mulungu do Morro, Joan Neves, desde que o novo trecho foi posto em operação, em dezembro, não houve vazamentos na adutora. “Ainda não tivemos rompimento da adutora em quase dois meses de operação”, relatou. O servidor público Ramilton Jorge da Silva, morador da cidade de Souto Soares, lembra que o trecho substituído vinha apresentando vazamentos, que causavam interrupções no fornecimento. “Depois dessa obra, acredito que o problema está resolvido e para nós, é uma satisfação muito grande”, enfatizou.

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Mulungu do Morro está em operação desde 2010, quando começou a funcionar captando água do Rio Tijuco, na localidade de Várzea do Cerco, em Mulungu. Ao todo, o sistema atende a 7.800 imóveis em localidades urbanas e rurais.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024