bannerfull

Ônibus em Feira de Santana param depois de resultado de licitação

Empresas Princesinha e 18 de Setembro acionaram a Justiça; secretário fala em retaliação!

17 de agosto - 2015 às 09h56
nibus-em-Feira-de-Santana-param-depois-de-resultado-de-licitao

Com informações Correio 24h* / Foto: Acorda Cidade

Os ônibus de Feira de Santana deixaram de rodar na cidade na tarde deste domingo (16), depois de também pararem na sexta-feira. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (Sincol) alega que o serviço foi suspenso por conta de um problema de abastecimento de combustível causado pela não renovação do contrato emergencial com as empresas da cidade. Segundo as empresas, dos 68 ônibus da empresa Princesinha que iriam rodar neste domingo, apenas 40 estavam abastecidos. Da empresa 18 de Setembro, dos 44 ônibus, 25 estavam sem combustível. O secretário de Transporte de Feira, Ebenezer Tuy, diz que as empresas começaram a retirar os ônibus das ruas da cidade na sexta-feira, insatisfeitas com o resultado de uma licitação que escolheu duas novas operadoras, de São Paulo, para assumir o serviço.

As duas empresas atuais, Princesinha e 18 de Setembro, questionaram a licitação na Justiça. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) chegou a suspender a licitação, mas a decisão foi revogada e o processo seguiu. Depois do embate judicial, a licitação seguiu e teve seu resultado final anunciado nesta sexta. “Eles recolheram sem justificativa nenhuma. Alegaram que pararam por causa da licitação. Desde as 11h30 da manhã o transporte coletivo ficou sem ônibus”, relata o secretário. A prefeitura disponibilizou táxis, mototáxis e vans para a população para tentar contornar o problema.

Depois de uma reunião emergencial, a situação foi normalizada no sábado, mas neste domingo novos problemas aconteceram. O secretário alega que nenhum órgão do poder municipal foi informado sobre nenhum problema com fornecimento de combustível. Ele diz que o contrato emergencial com as empresas continua valendo – as vencedoras da licitação têm prazo de até seis meses para começar a operar em Feira.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024