bannerfull

Para conter novos focos de incêndio, Prefeitura de Uibaí trabalha 24 horas

Prefeito Birinha Levi garante que equipes do município não vão descansar até que situação seja completamente controlada.

23 de setembro - 2021 às 12h29

Apesar da força tarefa empenhada no combate ao incêndio na Serra de Uibaí, na madrugada desta quinta-feira (23), novos focos foram identificados pelo drone que faz o mapeamento da área afetada. Devido à gravidade da situação, o prefeito Birinha Levi reforçou o pedido oficial para que o Governo do Estado desloque, em caráter de urgência, uma aeronave para auxiliar no combate às chamas. Além disso, as equipes do município trabalham 24 horas dando suporte e apoio logístico aos heróis do grupamento do Corpo de Bombeiros e aos brigadistas voluntários. Numa corrente do bem, a empresa Starkraft, responsável pelo Parque Eólico, reforçou a operação que mobiliza toda a cidade e também municípios vizinhos. 

“Quero agradecer, em nome do povo de Uibaí, a solidariedade dos amigos e dos prefeitos de toda região neste momento de aflição. Mesmo com tanta adversidade, por conta da topografia e das condições climáticas, não vamos descansar até que o incêndio seja completamente controlado”, afirmou o prefeito Birinha Levi. Encarando a responsabilidade de frente, o gestor, mais uma vez, fez o alerta sobre “o perigo de atear fogo em terrenos, roças e áreas de campo aberto”. Portanto, seja responsável, e evite uma tragédia! Queimada é crime ambiental, coloca em risco a segurança da população e pode gerar multa e prisão! 

>>>Matéria Relacionada

Bombeiros e brigadistas civis combatem incêndio na Serra de Uibaí 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024