bannerfull

Partiu Estágio abre inscrições para 2.838 vagas

Candidato deve ter mais de 16 anos, residir na Bahia e estar regulamente matriculado em graduação. Se ligue!

05 de setembro - 2019 às 08h49
Partiu-Estgio-abre-inscries-para-2838-vagas

Com informações do A Tarde

As inscrições do novo edital do Programa Partiu Estágio foram abertas nesta quarta-feira, 4. Serão ofertadas 2.838 vagas, que vão ser distribuídas nos 61 órgãos estaduais e entidades da administração pública em Salvador e em 40 municípios do interior baiano. Os interessados podem se inscrever no site do programa até 4 de outubro.De acordo com o Governo do Estado, este edital possui como novidade a participação de estudantes de graduações ministradas nas modalidades presencial e EAD. O critério é de que os cursos sejam ofertados por instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas com sede ou pólo na Bahia.

Os interessados devem acessar o site, criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. Após o cadastro, o sistema irá enviar automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição. Caso o candidato já tenha realizado cadastro para editais anteriores, não é necessário fazer o procedimento novamente, apenas deve acessar o e-mail e senha. Caso haja dúvidas, é necessário enviar e-mail para partiu. estagio@saeb.ba.gov.br.

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Esta inscrição assegura a inclusão do estudante no Banco de Jovens para Estágio, que tem validade de seis meses, desde que o universitário cumpra os pré-requisitos do programa. Os candidatos devem ter mais de 16 anos, residir na Bahia, estarem regulamente matriculados em graduação superior presencial ou EAD com polo de ensino na Bahia e terem concluído ao menos 50% do curso. As listas de convocados serão elaboradas a partir deste banco.

Assim como na edição anterior, o programa terá reserva de 10% das vagas ofertadas para portadores de deficiência física, como previsto pela Lei 11.788/2008. Sobre o quantitativo de vagas não reservadas, terão prioridade estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos dos que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não podem se inscrever universitários beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024