bannerfull

Pascoal Martins 'dispara' contra Governo Elmo Vaz

Não é exagero afirmar que ganhamos um embuste, afirma ex-vereador de Irecê. Confira todos os detalhes!

25 de maio - 2017 às 11h23
Pascoal-Martins-dispara-contra-Governo-Elmo-Vaz

Foto: Divulgação

Depois de se manter afastado dos "holofotes" da política de Irecê por um longo período, o ex-vereador Pascoal Martins (PCdoB), destacado líder da oposição na gestão passada, quebrou o silêncio e usou sua conta pessoal no Facebook para fazer graves denúncias e críticas contra o Governo Elmo Vaz. Apesar de admitir que ainda seja cedo para fazer uma avaliação mais completa, Pascoal Martins disse que a Administração Municipal "não consegue implementar um ritmo, uma feição, enfim, uma marca inovadora, mudancista". Entretanto, segue o ex-vereador, "nesse curto período (...) registra-se inumeráveis desvios dos preceitos constitucionais de uma gestão pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência". 

Num tom ácido, Pascoal Martins segue falando em fraude, improbidade administrativa e irregularidades; cita como exemplo a contratação de empresa de assessoria contábil, que, segundo o denunciante, só teria sido publicada no Diário Oficial 60 dias após o início efetivo do trabalho. Fazendo comparação com a gestão passada, ele usa um jargão do futebol para apontar a má utilização de recursos públicos: "no quesito combustível sem licitação, Elmo goleia Luizinho por 12X1, já que o atual prefeito, fazendo pouco caso para as recomendações de controle externo, que expressou para manter a Ecolurb, um mês depois contrata cerca de R$ 600.000,00 em combustível, pasmem, emergencialmente".

Ao final, o comunista apresenta suas conclusões gerais. “Diante do desprezo ao direito administrativo, ao decoro, alguns aqui materializados, por quem se dizia capaz de devolver o sorriso à Irecê, não é exagero afirmar que ganhamos um embuste”. Na última sucessão municipal, Pascoal Martins chegou a ser anunciado como vice na chapada encabeçada pelo então candidato Elmo Vaz. Mas, de forma constrangedora, foi excluído e alijado do processo eleitoral, se mantendo nas “sombras” até então. O mais estranho é que o PCdoB faz parte do Governo Elmo Vaz, tendo indicado o secretário municipal de Infraestrutura, Aldemar Macedo, dentre outros “camaradas”.

Leia matérias relacionadas: 

Irecê: Pascoal desiste de candidatura e vai ser vice de Elmo Vaz 

Presidente do PCdoB ‘desqualifica’ Elmo Vaz 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024