bannerfull

Pastor faz parto da filha após ambulâncias atolarem em Feira de Santana

Sem atendimento médico para a esposa, religioso decidiu usar técnicas aprendidas no cinema. Confira vídeo feito pelo pai!

18 de maio - 2015 às 11h19
Pastor-faz-parto-da-filha-aps-ambulncias-atolarem-em-Feira-de-Santana

A Tarde / Acorda Cidade

O pastor Edvan Santos da Silva, de 28 anos, precisou fazer o parto da própria mulher depois que duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atolaram ao tentar chegar no bairro Parque Brasil, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). A mulher de Edvan, Ana Vitória, de 24 anos, entrou em trabalho de parto durante a madrugada de sábado, 16, e ele pediu socorro. Mas a unidade do Samu ficou presa no calçamento da Rua Canápolis, recentemente feito, que cedeu. O mesmo aconteceu com outra ambulância que foi enviada. Sem atendimento médico para a esposa, o pastor decidiu fazer o parto e usou "técnicas aprendidas no cinema". "No momento em que percebi que minha esposa já não estava mais aguentando manter a criança dentro dela, eu pedi para ela ficar tranquila e que se deitasse para que eu pudesse fazer todo o procedimento que eu já havia visto em filmes", conta. 


Ambulâncias ficaram presas em calçamento

Apesar da experiência inusitada, ele afirma que não ficou nervoso. "Eu me mantive tranquilo, aguardei a pontinha da cabeça da criança aparecer e fui tirando aos poucos, amparando-a em minhas mãos até que, de repente, ela já estava totalmente fora do ventre da mãe", disse. Ana Eloiza nasceu às 3 horas, e a ambulância do Samu chegou na casa do casal por volta das 5 horas. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Mater Dei, em Feira de Santana, e passam bem. Após o susto, Edvan diz que não vai esquecer da primeira filha. "Fui obrigado a passar por essa experiência, mas foi um grande momento. Foi muito forte e inusitado, e é uma coisa que vai marcar para sempre não só a minha vida, como o futuro dessa criança", afirma Edvan, que tem outros três filhos, e agora ficou conhecido no bairro como "pastor parteiro".

Assista vídeo gravado pelo próprio pai:
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024