bannerfull

Patroa do tráfico transportava drogas na fralda da filha

Jaqueline Ferreira de Souza era responsável pela rota entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa

28 de abril - 2014 às 20h27
Patroa-do-trfico-transportava-drogas-na-fralda-da-filha

Com Informações do Bocão News e fotos Ascom Polícia Civil

A traficante Jaqueline Ferreira de Souza, de 28 anos, foi presa, no último fim de semana, em Serrinha, logo após visitar o companheiro Fracileno de Jesus Nunes, vulgo “Su”, no conjunto penal daquele município, onde está recolhido em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), na ala de segurança máxima. Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, ela era incumbida de transportar drogas entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa, escondidas nas fraldas da filha do casal, segundo apurou o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Policia do Interior). Outra integrante da quadrilha de “Su”, identificada como Viviane Vieira Maia, de 26 anos, foi capturada em Bom Jesus da Lapa, por policiais militares. As investigações apontam que ela emprestava sua conta corrente para o tráfico, fazendo depósitos e retiradas bancárias, a mando do líder.   Viviane trabalhava na Pastoral da Criança, naquela cidade, e  teve a prisão decretada pela Justiça local.

O esquema de tráfico entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa começou a ser desarticulado no final de janeiro deste ano, durante a Operação Líder, deflagrada na Fazenda Jibóia, de propriedade de “Su”, na zona rural de Bom Jesus da Lapa. Ali foram apreendidos mais de 100 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, 517 munições de diversos calibres quatro pistolas, duas carabinas, 14 carregadores, um rifle com mira de longo alcance e supressor de ruídos, 13 cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, extratos de comprovantes em contas bancarias, e a quantia de R$ 28 mil.

A operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou ainda nas prisões de vários integrantes da organização criminosa, que dominava o tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa e região. Além de Fracileno, estão presos no Conjunto Penal de Serrinha Franclin Darling de Oliveira Lima, o "Frank", e José Nativo Ferreira de Almeida Junior o "Nativinho", este irmão de Jaqueline. De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, todos respondem por uma série de crimes como homicídio, tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, inclusive de uso restrito. “Su” estava preso inicialmente no Presídio da Mata Escura, em Salvador, mas continuou comandando o tráfico de dentro da cadeia, até ser transferido para o sistema prisional de Serrinha.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024