bannerfull

Pesquisa registrada aponta ampla vantagem de Hipólito em São Gabriel

Pré-candidato do PP desponta com 65,1%; atual prefeita é líder quando o assunto é rejeição.

11 de agosto - 2016 às 23h10
Pesquisa-registrada-aponta-ampla-vantagem-de-Hiplito-em-So-Gabriel

Divulgação

Pesquisa de intenção de votos Sertão Baiano/Âncora realizada no município de São Gabriel, na Região de Irecê, confirma o desejo de mudança da população: o pré-candidato a prefeito pelo PP, Hipólito Rodrigues, tem ampla vantagem em todos os cenários possíveis. No levantamento estimulado, quando o nome dos prováveis candidatos é colocado à disposição dos eleitores, Hipólito desponta com 65,1% das intenções de voto na sede da cidade. O número é três vezes maior do que os 21,5% alcançados pela atual prefeita, Gea Rocha (PSD). Vivia Ribeiro tem 3,3% e Ailton Carvalho 1%. Pelo menos 9% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos relacionados, não quiseram ou não souberam responder. Quando foi feita a pergunta “Em qual dos candidatos você não votaria em nenhuma hipótese”, a prefeita Gea Rocha foi lembrada por 49,8% dos entrevistados. Enquanto isso, Hipólito teve 15,8%, Ailton Carvalho 9,1% e Vivia Ribeiro 6,7% de rejeição. 
 


Gea Rocha lidera ranking da rejeição 

Na zona rural do município, o cenário praticamente se repete: Hipólito Rodrigues mantem o protagonismo: o pré-candidato à Prefeitura de São Gabriel pelo PP lidera com 61,1% das intenções de voto. Na segunda colocação, com menos de 30 pontos em relação ao primeiro colocado, aparece novamente a prefeita Gea Rocha, que marca 28,6%. Vivia Ribeiro e Ailton Carvalho empatam em 1,7%. Aqueles que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, não souberam ou não quiseram opinar totalizam apenas 6,9%.
 


Também na zona rural, Gea Rocha lidera o ranking da rejeição, com 37,9%. Hipólito atinge 15,5%, Vivia Ribeiro 10,9% e Ailton Carvalho 9,8%. Somadas, as demais opções chegam a 25,8%. A pesquisa Sertão Baiano/Âncora, registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-09297/2016, ouviu 385 pessoas entre os dias 03 e 04 de agosto. A margem de erro está entre 2,5% a 5% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela DNA Agência de Notícias e Publicidade, empresa que gerencia o site sertaobaiano.com.br


Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024