bannerfull

PF prende falso médico em Mortugaba

Estudante de 34 anos trabalhava em regime de plantão no Hospital Municipal Santo Antônio.

20 de janeiro - 2015 às 16h00
PF-prende-falso-mdico-em-Mortugaba

ASCOM PF / Foto: Ilustrativa

A Polícia Federal de Vitória da Conquista prendeu, nesta segunda (19), em flagrante, um homem de iniciais FSL, 34, estudante, natural de Montes Claros/MG, que trabalhava em regime de plantão no Hospital Municipal Santo Antônio - situado no município de Mortugaba, região centro sul do estado - utilizando o CRM do médico de iniciais MCS, por quem respondeu durante os cinco meses em que trabalhou na unidade. A denúncia de que uma pessoa no referido município estaria exercendo ilegalmente a medicina já vinha sendo apurada desde Dezembro de 2014. Após algumas tentativas frustradas de localizar o suposto médico, policiais federais de Vitória da Conquista se dirigiram ao hospital após ter acesso a uma escala de plantão na qual identificaram o suspeito.

Ao chegar ao local foram informados de que o mesmo estaria descansando nas dependências do hospital. Após revistarem a mochila do suspeito foram encontrados diversos documentos em seu nome, inclusive um diploma emitido por uma universidade boliviana, com uma foto sua, um carimbo com o nome de MCS, por quem FSL se passava, e também algumas receitas médicas emitidas pelo mesmo na farmácia em frente ao hospital. A Secretaria de Saúde de Mortugaba informou que FSL teria sido indicado para trabalhar no hospital municipal da referida cidade pela Prefeitura de Urandi, onde teria trabalhado, além de ter labutado também na Prefeitura de Pindaí.

Ainda conforme a Secretaria os pagamentos feitos aos suspeitos eram oriundos de verbas repassadas pelo Ministério da Saúde. FSL responderá pelo crime previsto no art. 282, parágrafo único, e artigo 299 do Código Penal, por exercer ilegalmente a medicina.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024