bannerfull

Pinheiro “alfineta” ex-presidente estadual do PT

Numa tentativa de amenizar o clima de Ba-Vi, senador diz que “não é hora para divisão”. Mas, João Leão pôs lenha na “fogueira”.

23 de março - 2014 às 13h45
Pinheiro-alfineta-ex-presidente-estadual-do-PT

Fotos: Sertão Baiano

Daniel Pinto

Neste domingo (23) - dia de Ba-Vi, na Fonte Nova - o clima de rivalidade do clássico ultrapassou as linhas do gramado e invadiu evento para discussão do Programa de Governo do pré-candidato Rui Costa (PT), em Irecê, norte do Estado. Antes de falar sobre o projeto de construção de políticas públicas eficientes, Pinheiro saudou o deputado federal João Leão (PP), vice na chapa petista, e disse que não é hora para divisão. “Se tem um jogador atuando bem no time do Vitória, vamos chama-lo para jogar com a gente. Independente de ser Bahia ou Vitória, o importante é manter a união para ganhar as eleições”. O senador Walter Pinheiro fez uma alusão ao pronunciamento do ex-presidente estadual do PT, Jonas Paulo, que usou uma máxima do futebol baiano para anunciar que João Leão ocuparia o segundo posto mais importante no “time” governista. “Na Bahia quem tem experiência de vice é o Vitória. Leão sabe e tem mastreia em ser vice”, disse o torcedor do Esporte Clube Bahia.

Leão, por sua vez, entrou no clima do Ba-Vi  e pôs lenha na “fogueira”. “Nos últimos 10 anos, o Vitória ganhou oito títulos baianos... Mas, como observou Pinheiro, não viemos aqui para brincar. Nós estamos aqui para ouvir vocês e realizar seus desejos”. Em conversa com a reportagem do Sertão Baiano, João Leão garantiu que foi bem recebido no “seio esquerdista” e que não há mais nenhuma zanga com o PDT, legenda que postulava indicação na chapa majoritária. “Está tudo bem, Bonitão! Agora a pouco, o deputado Felinho [Félix Mendonça jr.] me desejou sorte em nome da cúpula do PDT na Bahia”.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024