bannerfull

Polícia faz operação para prender seis envolvidos em estupro coletivo

Um dos alvos é o chefe do tráfico dos morros da região da Praça Seca, no Rio. Saiba mais!

30 de maio - 2016 às 09h21
Polcia-faz-operao-para-prender-seis-envolvidos-em-estupro-coletivo

O Globo

A Polícia Civil faz uma operação desde a madrugada desta segunda-feira para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra seis envolvidos no estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos no Morro do Barão, na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A ação é coordenada pela delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), e Ronaldo de Oliveira, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE). Os agentes, com apoio de outras unidades da Polícia Civil, estiveram em comunidades como a Cidade de Deus e Rola , além dos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Taquara e Praça Seca. Os procurados são Sérgio Luiz da Silva Junior, conhecido como Da Russa; Marcelo Miranda da Cruz Correa; Raphael Assis Duarte Belo; Michel Brasil da Silva; Lucas Perdomo Duarte Santos e Raí de Souza. Da Russa é o chefe do tráfico do Morro do Barão, na Praça Seca.

No domingo, o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, disse que o laudo do exame de corpo de delito, que será divulgado nesta segunda-feira, poderá surpreender. — Não há vestígio de sangue nenhum que se possa perceber pelas imagens que foram registradas (um rapaz filmou a jovem nua, desacordada). Eles (peritos) já estão antecipando, alinhando algumas conclusões quanto ao emprego de violência, quanto à coleta de espermatozoides, quanto a práticas sexuais que possam ter sido praticadas com ela ou não. Então, o laudo vai trazer algumas respostas que, de certa forma, vão contrariar o senso comum que vem sendo formado por pessoas que sequer assistiram ao vídeo — disse Veloso.

Na noite deste domingo, a advogada Eloísa Samy informou que não está mais atendendo a adolescente vítima de estupro. Eloísa orientava a jovem desde o início do caso. Ela informou que a avó da jovem agradeceu o trabalho e disse que a menina entraria para o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).

TROCA DE DELEGACIA

Após críticas envolvendo a investigação sobre o estupro coletivo da adolescente de 16 anos, a Polícia Civil informou neste domingo que a delegada-titular Cristiana Bento, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), assumiu a coordenação do inquérito, que estava, até então, nas mãos do delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A Polícia Civil disse, em nota, que “a medida visa evidenciar o caráter protetivo à menor vítima na condução da investigação, bem como afastar futuros questionamentos de parcialidade no trabalho”. A nota acrescenta ainda que a delegada Cristiana está analisando as provas colhidas até o momento no inquérito policial, incluindo depoimentos e outras diligências já realizadas, para definir os próximos passos da investigação.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024