bannerfull

Polícia Federal executa Operação Malha 325 em Feira de Santana

Ação tem como objetivo desarticular esquema de fraude na restituição do Imposto de Renda.

17 de abril - 2015 às 08h06
Polcia-Federal-executa-Operao-Malha-325-em-Feira-de-Santana

ASCOM PF / Foto: Ilustrativa

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal e do Ministério Público Federal, executa, nesta sexta-feira (17), em Feira de Santana, a “Operação Malha 325”, para combater esquema de fraude em declarações do imposto de renda da pessoa física. Estão sendo cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão na residência e no escritório de um contador, e em consultórios médicos e odontológicos. Participam da operação 18 policiais federais, além de 12 servidores da Receita Federal. As buscas visam colher provas que possibilitem o perfeito esclarecimento dos delitos investigados, especialmente quanto à delimitação da autoria. A fraude consistia na inclusão de despesas de saúde falsas, desde 2012, por contribuintes que haviam contratado os serviços de um mesmo escritório de contabilidade.

Segundo aponta a investigação, as consultas médicas e os tratamentos odontológicos declarados não teriam existido. Na tentativa de burlar a fiscalização, os contribuintes intimados pela Receita Federal apresentavam recibos que teriam sido providenciados pelo próprio contador de forma articulada com os profissionais de saúde. Desse modo, os contribuintes obtinham redução do imposto a pagar ou aumento da restituição. A Receita Federal estima que as deduções indevidas nas declarações transmitidas pelo escritório de contabilidade correspondem a um valor de 1,5 milhão de reais.

Haverá entrevista coletiva às 10h de hoje (17), no Edifício-Sede da Receita Federal em Feira de Santana, na Av. Getúlio Vargas, nº 195, Centro. Na coletiva, serão fornecidos maiores detalhes da operação pelo Delegado da Receita Federal do Brasil em Feira de Santana, Ariston Matos Rocha, e pelos Delegados de Polícia Federal Tiago Sena e André Lavor.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024