bannerfull

Ibititá: Prefeito anuncia pacote de obras no São João antecipado do Canoão

Cafu Barreto destaca investimentos nas áreas da Infraestrutura, Saúde, Habitação, Educação, Esporte e Lazer.

16 de junho - 2014 às 13h59
Ibitit-Prefeito-anuncia-pacote-de-obras-no-So-Joo-antecipado-do-Canoo

Foto: ASCOM Ibititá

Canoão, distrito de Ibititá, está em festa desde o último fim de semana, quando foi realizado o São João antecipado da comunidade. Além de gincana - organizada pela diretora Nevolanda Félix e os profissionais da Escola José de Alencar - houve também apresentações de diversos artistas consagrados na região. Entre eles, Rogério Baiano e Banda, Allan Júnior, Nelly dos Teclados, Banda Xinela de Couro, Jurandir Alves e Zé Carlos dos Teclados, Bell Bastos e Forró Stacato e Odair Alves e Regiane. Entretanto, apesar da bonita festança, o que mais chamou atenção de moradores e lideranças políticas foi o pacote de obras anunciado pelo prefeito Cafu Barreto, que esteve acompanhado por toda equipe de secretários e colaboradores do Governo Cidade para Todos.

Durante discurso, Cafu Barreto elencou algumas ações que estão em andamento ou serão iniciadas dentro dos próximos dias na sede e zona rural de Ibititá, a exemplo da pavimentação da Avenida João Gomes e a Praça do Centro Cultural, no próprio distrito de Canoão; construção da Praça da Matriz no Povoado de Mato Verde, construção da praça e entorno do bairro do Gelo e do Riacho; e pavimentação das Ruas Abílio Marques Dourado, Teonílio Paiva, Luiz Viana, entorno da Quadra Poliesportiva e travessa da Avenida Laranjeiras.

Saúde, Habitação e Educação

O prefeito também citou os trechos das estradas vicinais que serão recuperados, com destaque para a via entre os povoados de Boa Vista e Pedras, Brejeiros até a divisa com o município de Lapão; povoado de Zé Lucas até a BA-148, entroncamento de Recife do Lino até Lagoa do Estevão, Pau D’arco até a divisa com o Município de Canarana, entroncamento do povoado de Pau D’arco até Batatas, dentre outras no Lajedão e Marciano.

“Infraestrutura é muito importante e, graças a Deus, conseguimos muitos avanços nesta área. Mas, é preciso ressaltar também as conquistas nos setores da Saúde, Habitação, Educação, Esporte e Lazer”, observou Cafu Barreto antes de falar sobre a ampliação do Posto de Saúde no povoado de Lajedão e a construção da UBS em Mato Verde. Na sequência, o gestor foi festejado ao pontuar os investimentos de R$ 500 mil para construção de casas populares na sede de Ibititá e mais R$ 750 mil para reforma de habitações no Canoão (recurso já empenhado).

Por fim, reiterou o compromisso de concluir dentro do cronograma elaborado pela gestão a creche no Riacho, as escolas na Lagoa do Zé Mendes, Batatas e Rua da Mata; além da Quadra Poliesportiva no povoado de Pedras e a UBS lá mesmo em Canoão.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024