bannerfull

Prefeito assina ordem de serviço para construção de escola de 12 salas

Elmo Vaz, emocionado, lembrou da infância simples e disse que toda criança (por mais humilde) precisa de oportunidade.

31 de agosto - 2021 às 12h44

Terça-feira, 31 de agosto de 2021. A data é considerada “histórica” pelo prefeito Elmo Vaz, que na manhã de hoje assinou ordem de serviço autorizando a construção de uma escola de 12 salas, padrão FNDE, no Bairro Ieda. “Só a Educação transforma a sociedade”, disse o gestor, ao analisar a estrutura da nova unidade com quadra coberta, pátio, cantina, refeitório, numa área de 8 mil m² e capacidade para 800 alunos e alunas. “Sou de família simples, estudei em escola pública e hoje tenho o orgulho de ser prefeito de Irecê (...) Todas as crianças, por mais humildes que sejam, merecem oportunidade! É por isso que investimos na Educação e hoje estamos entre os 5 municípios da Bahia que mais avançaram no IDEB nos últimos anos”, concluiu Elmo Vaz, emocionado. 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Agnaldo Freitas, em todo o projeto serão empregados aproximadamente R$ 5 milhões. A nova escola vai atender crianças e adolescentes dos bairros Ieda 1, 2 e 3, além do Shampoo Charme. “Com essa estrutura, poderemos implementar da forma mais adequada a nossa proposta de ciclo de formação humana, sempre na perspectiva de oferecer Educação Pública de qualidade. Essa é a pegada do Governo Elmo Vaz”, afirmou o titular da pasta.
 

Também acompanharam a assinatura o sub da Educação, César Damásio, o secretário de Infraestrutura, Jazon Júnior, e o vereador Murilo do Asa Sul. O evento, embora de grande relevância social, não foi aberto ao público em função das restrições da pandemia.

É Irecê cuidando do presente e construindo um futuro melhor!

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024