bannerfull

Prefeito participa de inauguração da Clínica de Hemodiálise de Irecê

Unidade, que vai atender pacientes da macrorregião, é uma das quatro no país que realiza hemodiafiltração. Confira fotos das instalações!

28 de outubro - 2014 às 14h17
Prefeito-participa-de-inaugurao-da-Clnica-de-Hemodilise-de-Irec

ASCOM Prefeitura de Irecê

Nesta terça-feira (28), o prefeito Luizinho Sobral participou da inauguração da Clínica de Hemodiálise de Irecê. O gestor percorreu as instalações junto com colaboradores da Administração Municipal e com os sócios da nova unidade de saúde. Na oportunidade, o nefrologista Indalécio Magalhães, coordenador médico da clínica, falou sobre questões técnicas do tratamento e disse que a Clínica de Hemodiálise de Irecê é uma das quatro do Brasil com capacidade de realizar a chamada hemodiafiltração, que consegue eliminar mais toxinas na corrente sanguínea do paciente do que o tratamento convencional. De acordo com a mesma fonte, o atendimento à população deve começar no início de dezembro exclusivamente pelo SUS.

“Isso aqui caiu do céu! Pra mim, que faço tratamento em Aracaju, vai representar economia, comodidade e mais segurança, já que não vou mais percorrer quase 1.400 quilômetros para ir e voltar à capital sergipana”, observou Gileno Balduino dos Santos, 70 anos, morador de Irecê que realiza diálise há mais de dois anos. O prefeito Luizinho Sobral elogiou a infraestrutura e, mais uma vez, parabenizou os investidores pela iniciativa e disse que o município de Irecê estará sempre de “braços abertos para acolher empreendimentos que representem avanços na qualidade de vida da população”.

A unidade tem potencial para atender 240 pacientes, capacidade superior ao número de pessoas da região cadastradas na Central de Regulação, que, hoje, são acompanhadas por especialistas em Itaberaba, Feira de Santana, Salvador e até mesmo em Barreiras e Aracaju. Também estiveram presentes no evento familiares e pacientes com problemas renais, secretários municipais e vereadores. 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024