bannerfull

Prefeito, primeira-dama e servidores de Itamari são alvos de ação da PF

Envolvidos vão responder por fraude, corrupção, crime de responsabilidade, associação criminosa, falsificação de documento público...

23 de março - 2016 às 10h36
Prefeito-primeira-dama-e-servidores-de-Itamari-so-alvos-de-ao-da-PF

A Tarde / Reprodução

O prefeito de Itamari, Valter Andrade Júnior, a primeira-dama, a secretária de Educação, o chefe do setor de Recursos Humanos e o procurador do município são alvos da Operação Nota Zero, deflagrada nesta quarta, 23. Policiais federais investigam desvio de verbas e crimes contra a Administração Pública por parte de servidores da Prefeitura da cidade. São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e sete de medidas cautelares contra o grupo. Eles podem ser presos, de acordo com a PF. Segundo eles, a Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista começou a investigar depois de ser constatado o não cumprimento dos dias letivos mínimos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas escolas municipais em 2013.

Durante a investigação, os agentes públicos tentaram interferir na apuração. Segundo a PF, eles apresentaram documentos falsos, se recusaram a entregar os originais e ameaças testemunhas. Os envolvidos vão responder a crimes de fraude de licitação, corrupção ativa e passiva, crime de responsabilidade dos Prefeitos, associação criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso, extravio, sonegação e coação no curso do processo.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024