bannerfull

Presidente da República frustra população no 1º de maio

O que mais Dilma fará ou não fará? Leia reflexões do jornalista José Bomfim!

04 de maio - 2015 às 12h10
Presidente-da-Repblica-frustra-populao-no-1-de-maio

Blog do Brown / Foto: Divulgação

Tradicionalmente, o Dia do Trabalho – comemorado em 1º de maio – é a data em que o presidente da República fala à Nação brasileira em cadeia de rádio e TV. A tradição foi quebrada agora, em 2015. A presidente Dilma Rousseff  preferiu ficar calada. Suspeita-se que seguiu conselho do seu ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, que previu um panelaço em todo o País durante o discurso. O mesmo Edinho que no dia 2 de abril, quando assumiu a Secom disse à Folha de SP que “panelaços não intimidam a presidente”. A sugestão do ministro, seguida por Dilma, foi de gravação de pequenos vídeos e alguns tuítes. Ou seja, Dilma se apresentou nas redes sociais. A Nação não a viu nem a ouviu. E o novo valor do salário mínimo – para valer em janeiro, não foi anunciado, outra tradição quebrada.

Não seria uma boa chance da presidente explicar o que está errado em seu governo e o que pode ser feito para melhorar? É mais uma frustração de quem ganhou a eleição há apenas seis meses e ainda tem três anos e meio de governo. E pensar  que em 2003, em seu primeiro discurso no Dia do Trabalho, na condição de presidente da República – citado por Ruth de Aquino, em sua coluna na revista Época, número 882 – falou longamente e encerrou prometendo que “Podem ficar certos que todo 1º de Maio, às 9 horas da manhã, o presidente da República estará aqui para prestar contas do que estamos fazendo neste país”. Depois de entregar a economia para Joaquim Levy, quadro do PSDB e ex-manager do Bradesco; a articulação política para Michel Temer, do PMDB, e não falar ao povo, o que mais Dilma fará ou não fará?

* Texto publicado originalmente no Blog do Brown, mantido pelo lendário jornalista José Bomfim. Excelente dica para quem gosta de Informação e Cidadania!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024