bannerfull

Presidente do PCdoB ‘desqualifica’ Elmo Vaz

‘Na política cumprir acordo é uma coisa inegociável: não é questão ideológica, é questão de caráter’, dispara Daniel Almeida.

17 de agosto - 2016 às 18h03
Presidente-do-PCdoB-desqualifica-Elmo-Vaz

Fotos: Jornal Grande Bahia

Durante entrevista à rádio Irecê Líder FM, nesta quarta-feira (17), o presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida, comentou a quebra de acordo que culminou com a substituição do vereador Pascoal Martins (PCdoB) da chapa encabeçada por Elmo Vaz (PSB), ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). No final do mês passado, Pascoal desistiu da pré-candidatura a prefeito de Irecê com a condição de ser o vice de Elmo. O acordo foi anunciado com pompa. "Nunca tivemos dúvidas que esse momento de união chegaria", disse, na ocasião, o ex-presidente da Codevasf. 

Entretanto, por razões que ainda permanecem ocultas, Elmo Vaz decidiu substituir o comunista pelo ex-vereador Ericio Batista (PT), que estava afastado da política. “Fiquei surpreendido. Acho que foi feita de forma inoportuna e inadequada”, afirmou Daniel, para logo em seguida prestar solidariedade ao partido e ao camarada: “Pascoal é líder político, vereador por três vezes, faz uma oposição de forma qualificada. Não é alguém que entrou na política agora”. 

Constrangimento Público

O presidente do PCdoB na Bahia revelou que, na busca pela unidade da oposição em Irecê, foi procurado pela senadora Lídice da Mata e que o apelo foi reforçado pelo próprio Elmo Vaz numa ligação. “Na política cumprir acordo é uma coisa inegociável: não é questão ideológica, é questão de caráter”, disparou. Depois de questionar princípios morais, Daniel Almeida ainda fez uma observação bastante peculiar: “quem quer governar tem que estar preparado para lidar com pressões. Se a gente não está pronto pra fazer isso na montagem de uma chapa, mais difícil ainda é fazer na condução de uma gestão em que as pressões são muito maiores”. 

Diante dos fatos e do constrangimento público, o Diretório Municipal do PCdoB vai se reunir para saber se continua ao lado do PSB nas eleições deste ano.

Leia matéria relacionada: Irecê: Pascoal desiste de candidatura e vai ser vice de Elmo Vaz 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024