bannerfull

Projeto usa grafitagem para decorar fachada de loja em Salvador

Com a mente aberta, é possível transformar o espaço urbano e interagir com a galera!

31 de outubro - 2023 às 09h55
Projeto-usa-grafitagem-para-decorar-fachada-de-loja-em-Salvador

Divulgação

Numa iniciativa inovadora, a Oi criou na cidade de Salvador (BA) o projeto Grafite na Fachada, com o objetivo de incentivar a cultura urbana e transformar a pichação em arte. A empresa optou por grafitar a frente da sua loja no Largo de Roma e assim abraçar uma causa que pode dar frutos em outros espaços da Oi e ainda ajudar a resolver um problema muito comum em áreas urbanas. A técnica do grafite aplicada na fachada da loja de Salvador usou uma tinta com tecnologia que reage à luz negra. O talento ficou por conta do artista baiano Raphael Ribeiro, que deu destaque aos elementos “fibrados” do desenho, que se acendem ao anoitecer. 

A ideia, além de trazer uma expressão de arte de rua para dentro da loja e promover a cultura urbana do grafite, também acaba revitalizando o espaço local de um jeito bem diferente. “Com a pintura em grafite, que é uma forma de expressar arte de rua, a fachada da loja da Oi está se transformando, ganhando vida e personalidade. É um projeto piloto que pode ser levado para outras lojas”, diz Leonardo Pinho, gerente de trade marketing regional da Oi.

Nascido em Salvador, Raphael é um artista de arte urbana que há 14 anos realiza trabalhos de grandes formatos em grafite e muralismo. O artista tem obras espalhadas pelas ruas da cidade e em outros estados, mas também assina grandes projetos de decoração e pintura artística em estabelecimentos comerciais, restaurantes, lojas, entre outros parceiros. O artista ainda leva a sua estética para telas, esculturas e outros formatos.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024