bannerfull

Projetos de Irecê e Souto Soares recebem prêmio Prefeito Empreendedor

Cerimônia de premiação aconteceu em Salvador e contemplou iniciativas que incentivam a melhoria do ambiente de negócios.

29 de novembro - 2018 às 14h59
Projetos-de-Irec-e-Souto-Soares-recebem-prmio-Prefeito-Empreendedor

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Por Nara Zaneli 

Os prefeitos de Irecê, Elmo Vaz, e de Souto Soares, André Luiz Sampaio, foram dois dos vencedores da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, anunciados em evento realizado nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, no Hotel Fiesta, em Salvador. Irecê venceu na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto “Construir possibilidades para transformar”, e Souto Soares , levou o prêmio na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico. Para o prefeito de Irecê, Elmo Vaz esse prêmio é um incentivo muito importante para continuar investindo na educação empreendedora no município “Estamos capacitando e incentivando cerca de 400 crianças com o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A escola na qual implantamos o projeto melhorou muito os índices do Ideb. Temos certeza que, com este prêmio, nos sentiremos muito mais motivados para continuar investindo e apostando em ações que fomentem o empreendedorismo e a geração de emprego e renda”, comemora.

De acordo com a Agência Sebrae, a educação pública de Irecê é hoje uma das melhores da Bahia, e, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, o município está entre os três melhores desempenhos do estado, analisando os 35 mais populosos. A média alcançada foi 5,5 e supera a prevista para ser alcançada apenas no ano de 2021. Neste ano, 38 projetos de diversos municípios baianos foram aprovados na fase inicial e receberam a visita técnica do Sebrae para a verificação do andamento das ações e as contribuições para o empreendedorismo em suas localidades.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, comemorou os resultados, e ressaltou o trabalho incansável dos prefeitos e suas equipes para implanter ações e projetos que estimulem o desenvolvimento local. “Nós do Sebrae ficamos muito felizes quando visitamos municípios e prefeitos que estão engajados em fomentar o empreendedorismo e o fortalecimento dos pequenos negócios. Foi um honra apoiá-los nestas ações, e quero parabenizar os dois prefeitos das cidades da nossa região, por essa grande conquista”, avalia. Além da participação na edição nacional do Prêmio, os vencedores terão a oportunidade de implantar o Programa Cidade Empreendedora, para os que ainda não possuem, e ampliar os projetos já existentes com foco em empreendedorismo.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024