bannerfull

Prorrogadas inscrições do V Concurso para Escritores Escolares

Concurso envolve Poesia e Redação... Cadê a galera do CETEP Irecê, Polivalente e Colégio Modelo?

15 de julho - 2019 às 10h55
Prorrogadas-inscries-do-V-Concurso-para-Escritores-Escolares

Educação BAHIA

Estudantes do ensino fundamental e médio ganharam mais uma oportunidade para participar da quinta edição do Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares. A seleção foi prorrogada até dia 26 de julho e recebe textos nas categorias poesia e redação. A iniciativa visa sensibilizar os estudantes para o ato da escrita, além de revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas, família e conhecimento. O V Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares é realizado pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA e  tem o objetivo de estimular a prática da escrita criativa entre crianças e jovens do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pelo site, presencialmente nas bibliotecas ou via postal. Para participar não é necessário limite de idade, sendo apenas necessário estar matriculado nas escolas. 

Os vencedores receberão, em conformidade com a sua classificação, prêmios tais como: tablete; kits contendo livros; pôster ilustrado em tamanho A2 do texto selecionado; leitor de e-book; entre outros. Para a diretora da DLL, Bárbara Falcón, “a iniciativa tem o objetivo de estimular a prática da escrita, por meio da sensibilização, mobilização e premiação de textos em prosa e verso”, afirma Bárbara.

>>>Clique AQUI e faça sua inscrição!  

O concurso

Foi criado em 2014 e na última edição, em 2017, recebeu, aproximadamente, 1.200 inscrições de 26 dos 27 territórios de identidade da Bahia, premiando 18 estudantes e escolas que se destacaram com número de inscritos. A Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) da FPC tem por finalidade incentivar a leitura, a formação de mediadores de leitura e fomentar e divulgar a produção de livros.  

Esta política é desenvolvida mediante apoio a instituições e através de editais específicos; a organização de concursos literários; e a realização de campanhas que visem incentivar a leitura, sobretudo de crianças e adolescentes. A DLL participa de festas literárias pelo Estado da Bahia com o objetivo de democratizar o acesso a leitura contemplando sua diversidade de expressões manifestadas em todos os territórios de identidade.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024