bannerfull

Psicóloga discute com servidores públicos sobre rede de proteção à criança

Prefeitura de Ibititá reforça campanha Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

30 de maio - 2019 às 08h18
Psicloga-discute-com-servidores-pblicos-sobre-rede-de-proteo-criana

Divulgação

Inserida no contexto nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, a Prefeitura Municipal de Ibititá promoveu nesta quarta-feira (29) uma ação voltada especialmente para servidores públicos que estão na linha de frente desta guerra. Com o objetivo de capacitar ainda mais os agentes públicos para o enfrentamento deste grave problema, a psicóloga Gisele Machado ministrou uma palestra interativa para educadores, profissionais da Saúde e integrantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

"Faz-se necessário garantir as nossas crianças um desenvolvimento da sexualidade segura e protegida, livre de abuso e de exploração", pontuou Gisele, que também é terapeuta sexual e especialista em comportamento humano. Ao longo da atividade, com o intuito de fortalecer ainda mais a rede de proteção aos menores, os diversos profissionais foram convidados a partilhar experiências e também receberam dicas que vão melhorar a relação com crianças, jovens e famílias vítimas da violência.  

Durante a atividade, a psicóloga Gisele Machado ressaltou que a Prefeitura de Ibititá “abraça” a campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, ao tempo em que disponibiliza todo o aparato das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para ajudar a conscientizar a sociedade na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente o direito de crescerem saudáveis e livres da exploração sexual.

Não se cale diante dessa realidade! Exerça seu papel cidadão! 

Prefeitura Municipal de Ibititá - Cidade em Desenvolvimento! 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024