bannerfull

Quintais produtivos trazem renda e autoestima a mulheres de Iraquara

Associação Comunitária de Baixa da Juriti está em festa! Que maravilha! É empoderamento que fala, né!

16 de janeiro - 2024 às 11h34
Quintais-produtivos-trazem-renda-e-autoestima-a-mulheres-de-Iraquara

Divulgação

Por toda a Bahia, os investimentos do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), garantem renda e qualidade de vida para agricultores e agricultoras familiares. Seja no processo de agroindustrialização ou na construção de quintais produtivos, as ações trazem impactos positivos para avida de agricultoras familiares como as da Associação Comunitária de Baixa da Juriti, em Iraquara. No total, 22 famílias agricultoras lideradas por mulheres receberam a infraestrutura para a implantação de quintais produtivos para a produção de hortaliças e frutas. Com a ação, as famílias contam agora com uma alimentação mais saudável, renda e autoestima elevada com a autonomia gerada pela comercialização do excedente da produção. 

A diretora da Associação, Ana Cristina Souza, comenta que o projeto foi fundamental desde a época da pandemia. “Os quintais foram de grande importância para nós, porque nos fortaleceu enquanto mulheres produtoras e facilitou o nosso trabalho, além de aumentar a produção para o consumo e a comercialização”. A agricultora Maria Elizabete Santos comemora os resultados da diversificação da produção com os quintais e a venda de alface, beterraba, cenoura, cebolinha, coentro, espinafre, pimentas, mamão, pinha, manga e maracujá. “Agora, nós temos uma melhor alimentação, mais produção e ganhos financeiros. Eu, por exemplo, economizo bastante na alimentação e garanto em torno de R$ 200,00 com a venda dos produtos que antes eu não vendia por não ter tanta produção. Agora melhorou 100%”, ressalta Elizabete.

Os quintais produtivos fornecidos para a comunidade são compostos por tela, sombrite, insumos agrícolas e kit de irrigação. A CAR é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR).

Assessoria de Comunicação da CAR
www.car.ba.gov.br 
Contato de Whatsapp: (71) 3115-6766

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024