bannerfull

Racismo é crime, diz Giovanna após filha ser atacada nas redes sociais

Essa é a 2ª vez que a criança é alvo de ataques covardes... Numa sociedade racista não basta não ser racista é necessário ser antirrascista!

27 de novembro - 2017 às 12h02
Racismo-crime-diz-Giovanna-aps-filha-ser-atacada-nas-redes-sociais

Estadão Conteúdo // Pure People

Giovanna Ewbank usou o Instagram neste domingo, 26, para se pronunciar a respeito de um vídeo em que Titi, sua filha e do ator Bruno Gagliasso, sofre ataques racistas. "Domingo com amor e a pureza de uma criança. A todos que têm nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada", escreveu a atriz, sem mencionar especificamente um vídeo com ofensas que começou a circular nas redes sociais no sábado, 25, à noite. Canais como YouTube e WhatsApp reproduzem um Story - publicação que é apagada automaticamente após 24 horas - em que uma mulher diz que Titi é uma "macaca horrível". O vídeo teria sido publicado na conta de Day McCarthy, no entanto o perfil não está mais disponível na rede social. "A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda?", ataca Day McCarthy. Ela também voltou a usar as redes sociais para se manifestar neste domingo.

Também através de sua rede social, Bruno Gagliasso, pai de Títi, usou frase da filosofa americana Angela Davis para se posicionar. "Numa sociedade racista não basta não ser racista é necessário ser antirrascista", escreveu Bruno. Essa não foi a primeira vez que a menina, adotada pelo casal em 2016, é alvo de ataques preconceituosos. No final do ano passado, um internauta disse que os atores deveriam devolver a criança para a África ou jogá-la no lixo. Um pouco antes, o marido de Giovanna já havia prestado queixa-crime quando foi criticado por adotar a menina. "A gente ter que ser intolerante em relação ao preconceito. Agora cabe a polícia. Temos que combater o preconceito com amor e justiça", afirmou o ator.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024