bannerfull

Rapper baiano supera Beyoncé e Jay-Z e leva prêmio em Cannes

Curta do disco Bluesman venceu Grand Prix do Cannes Lions na categoria entretenimento para música. Confira!

01 de julho - 2019 às 11h38
Rapper-baiano-supera-Beyonc-e-Jay-Z-e-leva-prmio-em-Cannes

O Globo

O rapper baiano Baco Exu do Blues venceu o Gran Prix do festival Cannes Lions , um dos mais importantes do mercado publicitário, com o curta-metragem "Bluesman", do seu disco epônimo . O prêmio veio na categoria Entertainment for Music (entretenimento para música), que teve dois vencedores em 2019 — além do vídeo de Baco, o elogiado e debatido "This is America" , do rapper Childish Gambino , também foi premiado. Eles superaram a megaprodução "Apeshit" , do casal Beyoncé e Jay-Z , filmado no Museu do Louvre.

Curiosamente, em uma das faixas de "Bluesman", "Me desculpa Jay-Z", Baco canta que queria ser o americano e admite ter sonhos eróticos com  Beyoncé. O curta-metragem de "Bluesman", dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt, engloba três das músicas do disco e foi produzido em parceria com a Coala.lab, AKQA, Stink e 999.

"A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante", comemorou Baco, em nota. "Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido". Lançado em novembro, o filme tem mais de 1,5 milhões de visualizações no YouTube. Assista abaixo:
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024