bannerfull

Realidade Virtual chega à arquitetura ireceense

Seguindo as tendências dos maiores escritórios do mundo, a Inova Arquitetura é inovação, economia, tecnologia e pioneirismo num só lugar.

31 de outubro - 2017 às 12h22
Realidade-Virtual-chega-arquitetura-ireceense

Informe publicitário

O ambiente é convidativo: a sala, com grandes janelas, é bem iluminada. Logo adiante, a cozinha, espaçosa. Os quartos são bem planejados. Os móveis estão dispostos de forma harmônica e percebe-se que a pintura das paredes foi escolhida com cuidado. Lá fora, a garagem e o jardim compõem o cenário - tudo projetado exatamente como você sonhou. Ao final do passeio, você retira os óculos de realidade virtual e continua a reunião com seus arquitetos.

O que parecia um cenário mais próximo da ficção, a Inova Arquitetura tornou realidade na região de Irecê. Fazendo jus ao nome, o escritório traz para seus clientes, com exclusividade, apresentação da planta arquitetônica em VR (virtual reality - realidade virtual). Saindo na frente mais uma vez, a Inova proporciona, através dos óculos VR, uma experiência única: a imersão no projeto, ainda na sua elaboração. Através da tecnologia, é possível passear pelos cômodos da casa e interagir com cada elemento antes mesmo de a construção começar. Segundo a arquiteta Isabela Dourado, a ideia é que as pessoas tenham a sensação de se transportarem para dentro do projeto e interajam com cada ambiente numa escala muito próxima da realidade, uma vez que visualizar o projeto em VR é muito diferente do que vê-lo na planta baixa ou 3D.
 


Além de evitar erros na execução da obra, a interatividade proporcionada pelos óculos VR permite, também, que cliente e arquitetos realizem instantaneamente as alterações necessárias no projeto, economizando custos e tempo de obra. A novidade foi aprovada pelo empresário lldompedro Batista, que recentemente experimentou o passeio virtual pelo projeto da sua futura casa. “Eu via o projeto no papel, mas não compreendia muito bem. Foi através dos óculos VR que finalmente visualizei e entendi como minha casa seria”, comemorou. Seguindo as tendências dos maiores escritórios do mundo, a Inova Arquitetura é inovação, economia, tecnologia e pioneirismo num só lugar.  


Saiba mais:

FACEBOOK

INSTAGRAM

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024