bannerfull

Renato do Boi planeja abrir #CaixaPreta da Prefeitura de Central

Prefeito eleito, agora diplomado, promete austeridade com recursos e redução de gastos com folha salarial. Confira todos os detalhes!

17 de dezembro - 2020 às 13h34
Renato-do-Boi-planeja-abrir-CaixaPreta-da-Prefeitura-de-Central

Fotos: DNA Comunicação e Marketing

O prefeito eleito de Central Renato Pereira de Santana; ou melhor, Renato do Boi (PSB), foi diplomado na manhã desta quinta-feira (17), no Fórum da cidade, junto com o vice José Wilker e os 11 vereadores que obtiveram êxito no pleito do último dia 15 de novembro. Em tom cordial e mostrando conhecimento da estrutura fiscal e administrativa do município, Renato conversou com exclusividade com a reportagem do Sertão Baiano.

De acordo com o prefeito, sua bandeira prioritária é lutar contra a corrupção e promover a readequação da folha salarial da cidade - grande problema enfrentado pelos últimos gestores. “Vamos ter que abrir a caixa preta e resolver essa questão de atraso de salários. Assim como numa empresa privada, não podemos gastar mais do que a arrecadação”, afirmou de forma categórica.   
 


Uma das medidas anunciadas (em primeira mão) foi reduzir cargos comissionados e nomear titulares apenas para seis das 10 secretarias existentes na Prefeitura de Central. “Temos que ter a responsabilidade de gerir bem os recursos próprios e fazer economia para não ser surpreendido com as oscilações dos repasses”. Com desempenho incrível e sem apoio de lideranças tradicionais, Renato do Boi sagrou-se vitorioso com 5.782 votos e pôs fim a hegemonia de um grupo político que já durava duas décadas. 

 


Legítimo representante das camadas populares, o prefeito eleito de Central é professor aposentado, tem tradição no movimento social e ganhou o nome graças ao prestígio e identificação com o Povoado do Boi, comunidade da zona rural do município. “As pessoas pensam que sou rico fazendeiro, dono de gado. Mas, na verdade quem me abraçou foi o povão. Pra você ter uma ideia, não tive apoio de nenhum vereador. Na minha base foram eleitos apenas dois, um deles é meu filho”.  
 


Renato do Boi ao lado do filho, o vereador eleito Reinan da Silva Santana

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2021