bannerfull

Rui Correria e Elmo Vaz inauguram obras e anunciam pacote de investimentos de R$ 150 milhões

Temos que agradecer a Deus pelas conquistas de hoje... Foi um dia iluminado que vai ficar na história, afirmou o prefeito de Irecê.

21 de junho - 2021 às 17h05

Graças à sólida parceria entre Estado e Prefeitura, a cidade de Irecê vive o seu melhor momento político-administrativo em mais de oito décadas. Nesta segunda (21), em mais um capítulo dessa história de sucesso, o governador Rui Costa “Correria” visitou a cidade para inaugurar junto com o prefeito Elmo Vaz uma série de obras estratégicas, que vão melhorar a qualidade de vida da população e aprimorar a Infraestrutura Esportiva e Educacional do município. Após calorosa recepção, as autoridades entregaram à comunidade a nova Praça da Vila Liberdade, bairro símbolo da luta por inclusão e justiça social.  

Em seguida, na Rua Santo André, Copirecê, fizeram o descerramento da placa do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) - uma grande conquista para todo território. Respeitando o protocolo de prevenção e distanciamento, governador e prefeito foram festejados e receberam o carinho de moradores e comerciantes da Boa Vista e do Centro durante as inaugurações das Praças Ayrton Senna, Marcionílio Rosa e João XXIII, completamente requalificadas pela gestão municipal. 

No ritmo do desenvolvimento e de olhos voltados para o futuro, ao longo do dia, a comitiva ainda teve tempo de visitar o Novo Estádio da Boa Vista (agora com grama sintética) e entregar ao povo o Complexo Poliesportivo Educacional de Irecê. Além da reforma do Ginásio de Esportes, o novo equipamento de Inclusão e Cidadania conta com quadra de vôlei, campo society, pista de salto, piscina semiolímpica e academia ao ar livre. Numa merecida homenagem, o Complexo foi batizado com o nome do Professor Ito Dourado, referência em Educação e Cultura para toda Região. 
 


MAIS INVESTIMENTOS, MAIS DESENVOLVIMENTO 

Na sequência da agenda institucional, Rui Costa também inaugurou a nova Iluminação Pública da entrada de Irecê, no trecho entre a Estrada do Feijão e o acesso à Policlínica, e a ampliação do CETEP, agora com dez salas, módulo de três laboratórios e auditório. Durante estadia na terra mais abençoada do Sertão Baiano, o governador “Correria” autorizou a Embasa a publicar edital para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Irecê (Etapa 01). Sonho antigo da sociedade ireceense, o Sistema de Esgotamento vai, finalmente, solucionar o problema de Saneamento que afeta o município há mais de 80 anos.  

Fechando o pacote de investimentos em grande estilo, o chefe do Executivo estadual autorizou a licitação para pavimentar o Semi Anel Rodoviário de Irecê, projeto audacioso de Desenvolvimento Urbano, Integração e Mobilidade capitaneado pela Prefeitura. Além disso, também determinou a realização de licitação para obras de modernização no Colégio Estadual Luiz Viana Filho e na Escola Modelo Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a proposta, as unidades passarão a oferecer Educação em Tempo Integral. 


“Temos que agradecer a Deus pelas conquistas de hoje... Parabéns ao povo de Irecê! É muita emoção! Foi um dia iluminado que vai ficar na história”, observou Elmo Vaz. Ao todo, o pacote de investimentos alcança a cifra de R$ 150 milhões e também inclui a construção do Teatro Municipal (na antiga Cesta do Povo), ampliação da sede da Polícia Civil, implantação da Iluminação de LED no Estádio da Boa Vista, ampliação do Hospital Regional (que passará a contar com serviços de Hemodinâmica e Oncologia) e o tão esperado projeto de Macrodrenagem de Irecê para interconectar a rede de Saneamento e resolver de uma vez por todas a questão dos alagamentos provocados pelas águas da chuva. 

Participaram do evento secretários, técnicos e gestores do Estado e município, além de lideranças políticas e representantes da imprensa local, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024