bannerfull

Rui garante Universidade da Chapada e duplicar ensino profissional

Chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais participou de comícios em Rui Barbosa e Itaberaba e, neste domingo, visita mais cinco cidades.

24 de agosto - 2014 às 14h14
Rui-garante-Universidade-da-Chapada-e-duplicar-ensino-profissional

Divulgação

Em dois grandes comícios, em Rui Barbosa e Itaberaba, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, garantiu que irá lutar para que o governo federal implante a Universidade da Chapada, ampliando a oportunidade para que os jovens baianos possam cursar o ensino superior e alcançar novos patamares de renda e melhor qualidade de vida. “Mas também estamos trabalhando muito para dar oportunidade aos jovens que desejam fazer um curso técnico e, se o governador Jaques Wagner elevou a quantidade de vagas no ensino profissional de quatro mil para 70 mil, eu farei este número chegar a 150 mil ao final dos quatro anos do meu governo”, declarou Rui, em Itaberaba, falando para um público estimado em sete mil pessoas.

Os dois atos públicos encerraram uma intensa programação cumprida no sábado (23), por Rui, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, iniciada com uma grande carreata e caminhada em Eunápolis, no Extremo Sul. Em Itaberaba, o governador Jaques Wagner levantou a multidão quando lembrou que a Bahia era campeã nacional de analfabetismo, de estradas ruins e de carência no ensino superior, “e, hoje, graças ao trabalho dos últimos sete anos, a Bahia é campeã em alfabetização, com 1, 3 milhão de alfabetizados, de recuperação de estradas, com 8 mil quilômetros recuperados e construídos, e de novas universidades, com as cinco que foram criadas com o apoio dos governos Lula e e Dilma”.

Natural de Rui Barbosa, Otto Alencar foi recebido no palanque com muita festa pelas cerca de quatro mil pessoas que estavam na praça da cidade e, ao discursar, criticou os adversários que hoje querem retornar ao governo do Estado, “sem que tivessem feito nenhuma obra que marcasse aqui em Rui Barbosa. Enquanto Lula, Dilma e Wagner fizeram o abastecimento de água, fizeram estradas e estão fazendo hospital”. Por fim, pediu para que os baianos não se deixem levar pelos discursos e promessas, mas verifiquem quem realmente está trabalhando pela Bahia: “Lembrem-se que a palavra encanta, mas é o trabalho realizado que consolida um projeto político”.

Neste domingo, a chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais continua sua maratona de comícios, carreatas e caminhadas pelo interior, visitando os municípios de Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Filadélfia e Campo Formoso.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020