bannerfull

Santo Amaro: Justiça bloqueia bens do prefeito Ricardo Machado

Segundo a juíza Ana Gabriela Trindade, a medida visa impedir que o acionado potencialize qualquer ato no intuito de se desfazer de seu patrimônio.

22 de janeiro - 2015 às 16h21
Santo-Amaro-Justia-bloqueia-bens-do-prefeito-Ricardo-Machado

Marivaldo Filho / Bocão News

Na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia, o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, em entrevista ao Bocão News, garantiu que não existia mais pendências entre a gestão do município do Recôncavo baiano e o Ministério Público da Bahia. Exatamente uma semana depois, nesta quarta-feira (21), a juíza Ana Gabriela Trindade decretou o bloqueio dos bens de Machado no valor de 1,3 milhão. A magistrada deferiu medida liminar requerida em ação civil pública proposta pelo promotor de Justiça João Paulo Schoucair. Segundo a juíza Ana Gabriela Trindade, a medida visa impedir que o acionado “potencialize qualquer ato no intuito de se desfazer de seu patrimônio”.

Na ação civil pública, o promotor de Justiça informou que o prefeito continuava contratando servidores, mesmo com 700 aprovados em concurso público. A Promotoria expediu recomendação ao Município orientando que anulasse as contratações indevidas até o dia 31 de dezembro de 2014, prorrogasse o prazo de validade do concurso e promovesse a nomeação dos aprovados para prover os cargos vagos até o dia 30 de junho de 2015. Mas, mesmo com a proximidade do prazo de validade do concurso (abril de 2015), foi apresentado apenas um cronograma para preenchimento das vagas oferecidas no certame nos meses de fevereiro a maio de 2015.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024