bannerfull

Santo Antônio de Jesus: Sanfoneiro de sete anos “rouba a cena” em show do Aviões

Xandy e Solange Almeida convidaram o pequeno para tocar Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e o público de 120 mil pessoas se emocionou com a performance.

22 de junho - 2014 às 18h03
Santo-Antnio-de-Jesus-Sanfoneiro-de-sete-anos-rouba-a-cena-em-show-do-Avies

Bocão News

Com apenas sete anos, o menino Cristian, natural de Mutuípe, na Bahia, encantou o público, na noite de sábado (21), na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Circulando no backstage com o pai, conhecido como Seu Donizete, o garoto dedilhava a sanfona quase do tamanho dele enquanto esperava os cantores do Aviões do Forró para apresentar seu trabalho. Já conhecido na região, Cristian posava para fotos e olhava tudo ao redor com curiosidade, enquanto tocava os primeiros acordes do instrumento. "Ele começou com dois anos. Fiz uma viagem e apresentei uma sanfona a ele. Foi quando¬ que percebi a agilidade dele com os dedos", contou o pai à  reportagem do Bocão News.

Segundo Seu Donizete, o garoto logo ganhou uma sanfona de um baixo depois outra de oito e hoje já toca uma de 40. "É o orgulho da família", ressaltou o pai, aproveitando a oportunidade para pedir uma ajuda para o filho. "Não tenho tanta condição financeira e ele precisa hoje de caixas de som, amplificador, mesa de som e uma sanfona de 40 baixos em tamanho reduzido". O talento de Cristian já foi percebido por grandes artistas que o convidaram para participação em shows. Entre eles, Claudia Leitte, Aline Rosa, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Elba Ramalho, entre outros. Desta vez, foi a banda Aviões do Forró que se rendeu ao pequeno sanfoneiro: Xandy e Solange Almeida convidaram o pequeno para tocar Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e o público de 120 mil pessoas se emocionou com a performance.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024