bannerfull

São Gabriel lança campanha de combate à violência contra a mulher

Prefeitura realiza marcha e série de eventos de mobilização. “Junte-se a nós nesta luta”, convoca Camila Freitas!

06 de março - 2018 às 09h58

Neste mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Gabriel lança uma campanha que pretende sensibilizar a comunidade sobre um tema bastante importante: em parceria com diversas instituições, o município quer sua ajuda para combater à violência contra a mulher. Nesta quinta, 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde lidera uma marcha de mobilização social que sairá da Praça Largo da Pátria, às 16h, e vai percorrer as principais avenidas da cidade. Convoque sua turma, prepare seu cartaz, capriche na sua mensagem e vá às ruas lutar contra os diversos tipos de violência sofrida pela mulher! 

Ao longo da semana, em parceria com outras secretarias e órgãos da Administração Municipal, serão realizadas atividades educativas e de acolhimento nas unidades de Saúde, além de outros serviços, como oficinas e fóruns de debates onde serão discutidas formas de fortalecer as políticas de proteção à mulher. Segundo a secretária de Saúde, Camila Freitas, o interior do município será contemplado com uma caravana formada por diferentes profissionais de Saúde, Educação e Assistência Social para levar serviços, promover inclusão e angariar apoio para a campanha de conscientização. A mobilização terá o ápice no dia 22, com a realização do Fórum sobre Violência contra a Mulher: a programação inclui apresentações culturais e palestras com pesquisadores e especialistas renomados do Território de Irecê. “Junte-se a nós nesta luta”, convoca Camila Freitas.
 


Em Gabriel, todas as ações são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Organização das Nações Unidas (ONU) e sociedade civil organizada. 

Prefeitura Municipal - Nós fazemos uma São Gabriel Melhor

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024