bannerfull

São Gabriel: Ninho de Enock (re)eleito presidente da Câmara Municipal

Vereadores da base aliada não computaram votos e (estranhamente) abriram mão de participar do processo... Saiba mais!

28 de janeiro - 2019 às 13h22

Depois de muito suspense, nesta segunda-feira (28), como esperado, o vereador Ninho de Enock foi (re)eleito presidente da Câmara Municipal de São Gabriel. Com o placar de seis votos a zero, Ninho derrotou o candidato apoiado pelo Governo Hipólito Rodrigues. A vitória incontestável se deu por conta da ausência dos vereadores da base aliada no plenário, mesmo depois de uma intensa batalha judicial que parou no Tribunal de Justiça da Bahia.

Agora, diante dos fatos, alguns questionamentos se fazem necessários: por que lutar para participar da eleição e depois se abster dessa maneira? Quem bancou os custos advocatícios da base de sustentação? Será que vão se dar por vencidos ou já possuem outra estratégia para atravancar o processo? Por que tudo isso? O que, de fato, está em jogo: interesses da cidade ou uma tentativa de submeter o Legislativo às vontades da Prefeitura?

Ninho de Enock assume o segundo mandato como chefe do Poder Legislativo, conforme previsto pelo Regimento Interno, para o biênio 2019-2020. Seu desafio (mais urgente) é colocar a Câmara Municipal para funcionar depois de tanto tempo de letargia. Outra metas são: recuperar a independência da Casa, garantir autonomia aos vereadores (sem perseguição política) e trabalhar em prol da população – a parte mais frágil desta equação.

>>>ENTENDA: São Gabriel: base aliada do governo adia eleição na Câmara de Vereadores 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024