bannerfull

Secretaria de Educação fará pagamento direto aos terceirizados

Medida, aprovada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), pretende pôr fim as paralisações que comprometem o funcionamento de escolas em todo Estado.

11 de abril - 2014 às 09h35
Secretaria-de-Educao-far-pagamento-direto-aos-terceirizados

Foto: Beavis / Sertão Baiano

A Secretaria de Educação (SEC) foi autorizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) a realizar o pagamento direto a 752 funcionários terceirizados com salários atrasados pela prestadora de serviço Líder, que também terá o contrato rescindido. O mesmo procedimento não pôde ser executado no caso das empresas Delta, Monkal e Basitec, que apresentaram pendências documentais. Entretanto, como a Delta, com 3.931 contratados, foi considerada uma situação crítica, o Governo do Estado se comprometeu a efetuar o pagamento dos salários atrasados depois que a empresa assinou termo de compromisso que estabelece novos prazos para apresentação da documentação.

De acordo com o titular da pasta da Educação, Osvaldo Barreto, os pagamentos serão autorizados nesta sexta-feira (11) e durante a próxima semana. Além disso, o secretário garantiu que o Governo irá tomar “medidas necessárias para a rescisão contratual e contratação de uma nova empresa”.

As duas outras empresas, Monkal e Basitec, regularizaram a situação e efetuaram diretamente o pagamento dos salários do mês de março aos funcionários na última quinta-feira (10). Para evitar que este tipo de transtorno, o Governo do Estado promete regulamentar a lei 12949/14, aprovada em janeiro pela Assembleia Legislativa, que cria mecanismos que impedirão a falta de pagamento de salários dos trabalhadores. Em Irecê, a decisão afeta diretamente toda rede estadual de ensino.

Leia matérias relacionadas:

Em Irecê, colégios estaduais estão de “portas fechadas”

Drama das escolas estaduais tem novo capítulo em Irecê

Irecê completa uma semana sem aulas na rede estadual

Diretor aponta “sobrepreço” em produtos da merenda escolar adquiridos pelo Governo do Estado

Após denúncias do Sertão Baiano, educação em Irecê é discutida na AL-BA

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024