bannerfull

Seleção alemã chega à Bahia e é recebida com festa por torcedores

A recepção calorosa impressionou os jogadores que, de dentro do ônibus, registraram a aglomeração que se formou para recepcionar a equipe.

08 de junho - 2014 às 10h19
Seleo-alem-chega-Bahia-e-recebida-com-festa-por-torcedores

Correio 24 horas

A viagem foi longa e inclui uma rápida passagem por Salvador, na madrugada deste domingo (8), após dez horas de viagem, até que a seleção alemã finalmente chegasse até o centro de treinamento da equipa no povoado de Santo André, no Sul da Bahia. Antes, ainda tiveram de enfrentar 30 quilômetros de ônibus e até uma travessia de balsa. O voo LH 2014 da Lufthansa saiu de Frankfurt às 17h de Brasília (22h no horário local) e chegou a Salvador às 3h30 da manhã de domingo, no horário brasileiro - 10h30 de viagem. Em seguida, o grupo pegou outra aeronave rumo a Porto Seguro, em um trajeto de 45 minutos. A recepção calorosa impressionou os jogadores que, de dentro do ônibus, registraram a aglomeração que se formou para recepcionar a equipe. Alguns chegaram a acenar para os mais de 100 moradores. O centro de treinamento onde a equipe alemã vai ficar hospedada, chamado de Campo Bahia, foi erguido em cinco meses.

O jogador Sami Khedira, meia do Real Madri, postou em um perfil de rede social uma foto com a seleção alemã dentro do avião. Ele escreveu na legenda da imagem: "Off to Brasil", "Partiu Brasil", na tradução. A viagem ocorreu um dia após a equipe alemã golear a seleção armênia, em um amistoso, por 6 a 1. A equipe também vem após a perda do meia alemão Marco Reus, de 25 anos, cortado neste sábado pelo técnico Joachim Löw após sofrer uma ruptura parcial dos ligamentos. Ele não embarcou para o Brasil. A seleção alemã está no Grupo G, ao lado de Portugal, Estados Unidos e Gana. A estreia será contra os portugueses, dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A decisão de construir instalações alternativas às opções na região aconteceu por conta da insatisfação da Federação Alemã com os hotéis oferecidos à equipe na região.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024