bannerfull

Sessão vai discutir implantação de Universidade Federal no Território de Irecê

“Precisamos formar profissionais que tenham vínculos com nossa região, o que vai gerar dividendos econômicos e sociais”, ressaltou o vereador Pascoal Martins.

04 de abril - 2014 às 18h16
Sesso-vai-discutir-implantao-de-Universidade-Federal-no-Territrio-de-Irec

Foto: Renato Sampaio / Sertão Baiano

Na próxima sexta-feira, 11 de abril, a Câmara Municipal de Irecê promove sessão especial para discutir assuntos ligados à formação superior, especialmente a implantação de uma Universidade Federal no Território de Irecê. A iniciativa é do vereador Pascoal Martins (PCdoB), líder da oposição na Casa Legislativa, que pretende envolver todos os segmentos sociais nesta “campanha”. “É preciso mobilizar o setor comercial, estudantes, professores, empresários e toda sociedade. Afinal, temos mais de 29 mil estudantes do Ensino Médio em nossa região e a oferta de vagas no Ensino Superior é bastante reduzida”, afirmou o vereador em conversa com a reportagem do Sertão Baiano.

A sessão também servirá para debater a expansão da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a inclusão de cursos universitários na grade do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em Irecê. “Não podemos ficar para sempre reféns da importação de mão de obra qualificada. Hoje, é inegável que a barreira geográfica é um grande problema para os estudantes. Por isso, temos que universalizar o acesso à Educação Superior e formar profissionais que tenham vínculos com nossa região, o que vai gerar dividendos econômicos e sociais”, completou o comunista.

Já confirmaram presença a reitora do IFBA, Aurina Oliveira Santana, o deputado federal Daniel Almeida e a também deputada federal Alice Portugal, ambos do PCdoB; além de representantes do Fórum para Interiorização da Educação Superior do Território de Irecê (FIESTI) e autoridades dos campos político e educacional.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024