bannerfull

Sheik brilha e comanda reação do Botafogo contra o Inter

Atacante fez um gol e deu a assistência para Zeballos decretar o placar de 2 a 2.

27 de abril - 2014 às 19h33
Sheik-brilha-e-comanda-reao-do-Botafogo-contra-o-Inter

Globoesporte.com

A estreia de Emerson Sheik foi determinante para que o Inter não vencesse sua segunda partida e o Botafogo não perdesse mais uma nesta largada de Campeonato Brasileiro. O atacante fez um gol e deu o passe para o outro, marcado por Zeballos, e comandou a reação alvinegra quando o Colorado parecia ter a vitória certa - largara na frente, ainda no primeiro tempo, com dois gols de Rafael Moura. O 2 a 2 neste domingo, no Maracanã, foi consequência de alguns acertos e de muitos erros das duas equipes. Com o resultado, o Inter vai a quatro pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, com um, é o 17º - mas as posições podem mudar com o complemento da rodada. Os gaúchos voltam a no campo domingo, às 16h, contra o Sport. No mesmo horário, os cariocas visitam o Bahia.

O empate, na frieza dos números, poderia até ser considerado bom pelos colorados. Mas não quando se tem a vitória nas mãos. Muito mais objetivo, o Inter encurtou o caminho para os gols e mostrou ao adversário como ser um time organizado. He-Man fez dois gols típicos de centroavante - um em belo passe de Aránguiz, outro em assistência de Valdívia. Mas tudo ruiu no segundo tempo para os colorados - por culpa do sistema defensivo vermelho, mas também por mérito de Emerson Sheik. O atacante fez o primeiro gol alvinegro, de cabeça, vencendo Dida, e depois cruzou para o paraguaio Zeballos empatar. Foi o jogador mais combativo do Botafogo, que não vence desde 18 de março e evitou sua quarta derrota seguida.

As duas equipes tiveram chances de buscar a vitória nos minutos finais. A partida ficou aberta e até violenta - Lucas, do Botafogo, foi expulso por segurar Otávio, do Inter, pelo pescoço. Mas os atletas, muito pelo cansaço, erraram demais nas investidas ao ataque e mantiveram o empate por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 2 INTERNACIONAL

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Airton e Edilson (Botafogo);Willians, Gladestony, Aránguiz e Otávio (Inter)
Cartão vermelho: Lucas (Botafogo)
Gols:
BOTAFOGO: Emerson Sheik, aos 18, e Zeballos, aos 29 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Rafael Moura, aos oito e aos 34 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar (Junior Cesar); Airton (Edilson), Gabriel, Jorge Wagner (Daniel) e Lodeiro; Zeballos e Emerson Sheik
Técnico: Vágner Mancini

INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Valdívia (Otávio), D’Alessandro e Alan Patrick (Gladestony); Rafael Moura (Wellington Paulista)
Técnico: Abel Braga

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024